Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2004 16:06

Escolas podem ser obrigadas a treinar contra incêndio

Agência Câmara

As instituições de ensino públicas e privadas de todos os níveis serão obrigadas a oferecer, periodicamente, aos seus professores, funcionários e alunos, treinamento adequado de evacuação em caso de incêndio, caso seja aprovado o Projeto de Lei 3572/04, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ). A proposição encontra-se na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional e tem como relator o deputado Enéas (Prona-SP).
Pela proposta, o treinamento adequado de evacuação em caso de incêndio deverá atender às normas adotadas pelo Corpo de Bombeiros e será feito, preferencialmente, com a participação da corporação. O autor argumenta que "é surpreendente que ainda não se tenha institucionalizado um programa de prevenção de incêndios e de treinamento periódico para a evacuação do recinto escolar".

Prevenção
Carlos Nader explica que a medida, de caráter preventivo, pode evitar tragédias, sobretudo em estabelecimentos que atendem crianças que poderiam ficar inativas ou paralisadas diante um perigo iminente e desconhecido.
O deputado explica que, mesmo no caso de universidades, que reúnem adultos, é importante assinalar que a existência de materiais combustíveis e inflamáveis é comum em laboratórios de química, física e em outros recintos. "Apesar de sua manipulação ser feita por técnicos especializados, não é impossível que ocorra algum acidente, cujas conseqüências podem ser minoradas se adotada a ação preventiva que propomos", observa Carlos Nader. O deputado explicou que a medida já é comum em escolas dos países desenvolvidos.

Trâmite
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado na CCJ, segue direto para análise do Senado Federal.




Da Redação/PCS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)