Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Últimas Notícias

17/03/2020 07:50

Escolas particulares resolvem suspender aulas até o dia 30

Campo Grande News

 

Escolas particulares de Campo Grande decidiram suspender as aulas para os alunos já a partir desta terça-feira (17), um dia antes de passar a valer o decreto municipal, recomendando o fechamento das instituições para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus.

O retorno às aulas, no entanto, está marcado para o próximo dia 30, dez dias antes da determinação da prefeitura para a Rede Municipal de Ensino.

Nos colégios Montessori, Bionatus e Visconde de Caiuru, que atende em maioria a comunidade japonesa na Capital, os comunicados passaram a ser divulgados durante o dia.

No Colégio Harmonia as aulas dos terceiros e sextos anos do ensino fundamental, estão suspensas desde esta segunda-feira (16) após a confirmação de que o pai de duas alunas, contraiu a doença

Amanhã o comparecimento ainda vai ser facultativo, mas a partir de quarta todas as aulas estarão suspensas até o próximo dia 30, conforme comunicado. Outras escolas tradicionais da Capital como Dom Bosco e Nova Geração, por exemplo, ainda estão com as aulas mantidas, mas durantes as aulas estão sendo repassadas aos alunos orientações sobre higiene e outra cuidados relacionados a doença.

O decreto – A partir da próxima quarta-feira (18) estão suspensas as aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O prazo inicial de retorna às aulas estava marcado para o dia 30, mas foi estendido até 7 de abril. Também fecham os Centros de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social.

Desde esta segunda-feira (16) também estão proibidos eventos com mais de 100 pessoas, o que atinge shows, cinemas, igrejas e cultos.  

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)