Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/12/2015 15:09

Escolas estaduais de Mato Grosso do Sul discutem a Base Nacional Comum

Noticiasms

 

Campo Grande (MS) – O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional de Educação, planejou uma parada nacional sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), realizada nesta segunda-feira (7) nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A proposta para este momento é que todos os docentes se reúnam com seus pares e discutam os objetivos e textos da BNCC e façam o registro de suas contribuições no “Cadastro escolas”, por meio do CPF do diretor.

A BNCC é uma proposta do MEC para materialização de instrumento de gestão que ofereça subsídios para a formulação e a reformulação das propostas curriculares dos sistemas de ensino dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, em diálogo com as diferenças presentes na escola e com as especificidades que caracterizam o contexto educacional brasileiro, a partir dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento estabelecidos nas Áreas de Conhecimento, nas etapas e modalidades da educação básica.

A Base está detalhada nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e indicada nas Conferências Nacionais de Educação e no Plano Nacional de Educação (PNE). Destaca-se que o PNE estabelece, em diversas estratégias, a construção de uma proposta de Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento, coordenada pelo MEC, e que deve ser encaminhada, até junho de 2016, para o Conselho Nacional de Educação (CNE).

Com a Base, será possível reorientar as políticas de Avaliação da Educação Básica, repensando e atualizando os processos de produção de materiais didáticos e, também, colaborar com a discussão da política de formação inicial e continuada de professores. Além disso, a BNCC será mais uma ferramenta que orientará a construção do currículo das mais de 190 mil escolas da educação básica, públicas e particulares, de todo o País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)