Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2010 15:00

Escolas estaduais conquistam 17 medalhas na Olimpíada de Matemática 2009

noticiasms

Campo Grande (MS) - As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul conquistaram, na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2009, cinco medalhas de prata, 12 de bronze e 224 menções honrosas.


Somente os alunos que receberam ouro participarão da premiação que acontecerá no dia 6 de março, no Rio de Janeiro. A entrega das medalhas para os alunos de Mato Grosso do Sul (prata e bronze) está prevista para acontecer em junho. Um grande avanço comemorado pela Secretaria de Estado de Educação (SED) é a participação de todas as escolas estaduais na Obmep em 2009.

Obmep 2010

As escolas interessadas em se inscrever na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2010) devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.obmep.org.br até 26 de março.

A 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O objetivo é estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Os alunos participantes da 6ª Obmep serão divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade, sendo eles: Nível 1, alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas; Nível 2, alunos matriculados na 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas e Nível 3, alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos finais do ensino fundamental, 5ª e 6ª séries (6º e 7º anos) e 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos), deverão ser inscritos, respectivamente, para as provas dos níveis 1 e 2. Os de ensino médio, para a prova do Nível 3.

Os alunos que mudarem de série ao fim do primeiro semestre participarão das provas no nível correspondente à série/ano que estiverem cursando por ocasião da inscrição de sua escola.

Participam das provas da Obmep somente os alunos que, na data da realização da prova, estiverem regularmente matriculados nas escolas inscritas. Não poderão participar das provas aqueles que estavam matriculados na época da inscrição da escola, mas que dela vieram a se desligar, seja por conclusão de curso, transferência ou por quaisquer outros motivos.

A Obmep será desenvolvida em duas fases: a primeira consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha). Desta fase, participarão todos os alunos inscritos por suas escolas; a segunda fase consiste na aplicação de prova discursiva. Para esta fase, classificam-se 5% dos alunos inscritos, pelas escolas, em cada Nível, com melhor desempenho na 1ª fase.


Boris Verbisk


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)