Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2006 09:34

Escolas de MS devem colocar em prática recomendações

rmtonline

A partir deste mês, o Ministério da Educação (MEC) começa a distribuir para as escolas de todo o país a publicação Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Entre as recomendações contidas no documento está a inclusão do estudo da história e cultura afro-brasileira e as disciplinas de sociologia e filosofia como integrantes da grade curricular do ensino médio.

Anteriormente, essas matérias eram apenas abordadas no contexto de outras disciplinas. Na nova publicação, também foi dedicada uma atenção especial às orientações curriculares para o ensino do espanhol. A diretora de Políticas de Ensino Médio do MEC, Lúcia Lodi, explicou que a publicação não é uma cartilha, com regras a serem seguidas de forma obrigatória.

"A motivação para elaboração deste documento consistiu em oferecer ao professor um conjunto de reflexões nas diferentes disciplinas que compõem a grade curricular do ensino médio que possam alimentar a prática docente."

Segundo a diretora, a preocupação "era propor um documento em que o professor também pudesse se enxergar, ele também participou do processo de elaboração". "Procuramos criar uma situação em que fosse assegurada a participação, não só do dirigente do sistema de ensino, como também do professor que está regendo a classe", completou.

De acordo com Lúcia Lodi, a publicação é resultado do debate ocorrido durante cinco seminários regionais e um seminário nacional, que teve a participação dos secretários estaduais de educações e professores universitários que têm como objeto de estudo a grade curricular do ensino médio. As orientações servirão para todo o sistema escolar, ou seja, para escolas públicas e particulares.

Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)