Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolas de ensino médio receberão o Prêmio Ciências

ACS / MEC - 27 de dezembro de 2004 - 13:20

A segunda edição do Prêmio Ciências no Ensino Médio vai selecionar os 27 melhores projetos na área de ciências, um de cada estado e um do Distrito Federal. O prêmio, promoção da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), destinará às escolas que desenvolvem os projetos premiações que variam de R$ 20 mil a R$ 60 mil.

A premiação nacional permitirá que a escola se qualifique como centro de referência nas áreas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. Os projetos devem obedecer a critérios eliminatórios, como apresentação e coordenação por professores de ciências da natureza e de matemática efetivos no cargo ou com estabilidade para dar continuidade ao projeto; inscrição, pela direção da escola, validada pela Secretaria de Educação; e temática científico-tecnológica em contexto cultural e social.

A avaliação dos projetos será feira por uma comissão formada por representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), de instituições de ensino superior, do Ministério da Ciência e Tecnologia e do MEC. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro de 2005.

Os projetos podem ser inscritos até 15 de agosto de 2005. Eles devem ser enviados à SEB (Esplanada dos Ministérios, bloco L, 5° andar, CEP 70047, Brasília, DF), que considerará a data de postagem, via Sedex, dos documentos. (Assessoria de Comunicação Social do MEC)

SIGA-NOS NO Google News