Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolagov inicia programa de parcerias e oferece mil vagas para os servidores

Patricia Ines Marques, noticias ms - 15 de julho de 2011 - 08:03

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) inicia na próxima segunda-feira (18), em Ribas do Rio Pardo, o Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios. Seu objetivo é levar ações de qualificação e formação para mais de mil servidores neste ano contribuindo para o desenvolvimento de suas competências institucionais com foco na modernização e na gestão eficiente do serviço público.

Lançado no mês de abril em parceria com a Associação dos Municípios de Meto Grosso do Sul (Assomasul), o programa começa com o curso de Atendimento ao Público exclusivo para os servidores da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. As aulas serão ministradas pela instrutora Telma Dias de Oliveira e realizadas de 18 a 21 de julho, em período integral, totalizando uma carga horária de 32 horas.

De acordo com o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, este curso marca o início das atividades da instituição no interior do Estado. “Levar qualificação para os servidores municipais é o novo objetivo da Fundação que confirma o compromisso de municipalização firmado pelo Governo do Estado”, declarou.

O Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios disponibiliza para este ano 1.080 vagas distribuídas em 36 cursos e diversas áreas de atuação: Redação Oficial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Atendimento ao Público, Gestão de Documentos, Planejamento Estratégico, Execução Orçamentária e Financeira, Gestão de Convênios na Administração Pública, Licitação e Contratos na Administração Pública e Gestão de Convênios na Administração Pública.

Aderiram ao programa 37 cidades que foram divididas em oito polos, facilitando assim o atendimento às demandas apresentadas por cada uma e o acesso dos agentes públicos aos locais dos cursos.

“Muitas prefeituras se preocupam com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, porém o investimento em capacitação acaba sendo inviável para a maioria. Nossa parceria irá levar qualificação profissional aos servidores municipais em todas as regiões do Estado a um custo muito baixo”, destacou Édio Viegas.


SIGA-NOS NO Google News