Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2011 08:03

Escolagov inicia programa de parcerias e oferece mil vagas para os servidores

Patricia Ines Marques, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) inicia na próxima segunda-feira (18), em Ribas do Rio Pardo, o Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios. Seu objetivo é levar ações de qualificação e formação para mais de mil servidores neste ano contribuindo para o desenvolvimento de suas competências institucionais com foco na modernização e na gestão eficiente do serviço público.

Lançado no mês de abril em parceria com a Associação dos Municípios de Meto Grosso do Sul (Assomasul), o programa começa com o curso de Atendimento ao Público exclusivo para os servidores da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. As aulas serão ministradas pela instrutora Telma Dias de Oliveira e realizadas de 18 a 21 de julho, em período integral, totalizando uma carga horária de 32 horas.

De acordo com o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, este curso marca o início das atividades da instituição no interior do Estado. “Levar qualificação para os servidores municipais é o novo objetivo da Fundação que confirma o compromisso de municipalização firmado pelo Governo do Estado”, declarou.

O Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios disponibiliza para este ano 1.080 vagas distribuídas em 36 cursos e diversas áreas de atuação: Redação Oficial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Atendimento ao Público, Gestão de Documentos, Planejamento Estratégico, Execução Orçamentária e Financeira, Gestão de Convênios na Administração Pública, Licitação e Contratos na Administração Pública e Gestão de Convênios na Administração Pública.

Aderiram ao programa 37 cidades que foram divididas em oito polos, facilitando assim o atendimento às demandas apresentadas por cada uma e o acesso dos agentes públicos aos locais dos cursos.

“Muitas prefeituras se preocupam com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, porém o investimento em capacitação acaba sendo inviável para a maioria. Nossa parceria irá levar qualificação profissional aos servidores municipais em todas as regiões do Estado a um custo muito baixo”, destacou Édio Viegas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)