Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2011 08:03

Escolagov inicia programa de parcerias e oferece mil vagas para os servidores

Patricia Ines Marques, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) inicia na próxima segunda-feira (18), em Ribas do Rio Pardo, o Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios. Seu objetivo é levar ações de qualificação e formação para mais de mil servidores neste ano contribuindo para o desenvolvimento de suas competências institucionais com foco na modernização e na gestão eficiente do serviço público.

Lançado no mês de abril em parceria com a Associação dos Municípios de Meto Grosso do Sul (Assomasul), o programa começa com o curso de Atendimento ao Público exclusivo para os servidores da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. As aulas serão ministradas pela instrutora Telma Dias de Oliveira e realizadas de 18 a 21 de julho, em período integral, totalizando uma carga horária de 32 horas.

De acordo com o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, este curso marca o início das atividades da instituição no interior do Estado. “Levar qualificação para os servidores municipais é o novo objetivo da Fundação que confirma o compromisso de municipalização firmado pelo Governo do Estado”, declarou.

O Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios disponibiliza para este ano 1.080 vagas distribuídas em 36 cursos e diversas áreas de atuação: Redação Oficial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Atendimento ao Público, Gestão de Documentos, Planejamento Estratégico, Execução Orçamentária e Financeira, Gestão de Convênios na Administração Pública, Licitação e Contratos na Administração Pública e Gestão de Convênios na Administração Pública.

Aderiram ao programa 37 cidades que foram divididas em oito polos, facilitando assim o atendimento às demandas apresentadas por cada uma e o acesso dos agentes públicos aos locais dos cursos.

“Muitas prefeituras se preocupam com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, porém o investimento em capacitação acaba sendo inviável para a maioria. Nossa parceria irá levar qualificação profissional aos servidores municipais em todas as regiões do Estado a um custo muito baixo”, destacou Édio Viegas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)