Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola Técnica Federal de Chapadão do Sul entra em fase final de construção

O Correio News - 16 de fevereiro de 2015 - 08:10

Chapadão do Sul já se prepara para inaugurar em breve a Escola Técnica Federal. Um dos maiores investimentos já realizado pelo governo federal, no setor de formação de técnicos em todo o estado de MS.

Construída Com recursos do governo federal, o Centro de Educação Profissional de Chapadão do Sul receberá, anualmente, 400 estudantes.

A construção do Centro recebeu investimentos na ordem de quase R$ 7 milhões. A capacidade é para atender anualmente 400 estudantes na cidade de Chapadão do Sul.

A Prefeitura Municipal, com autorização da Câmara Municipal, fez a doação de um terreno de mais de 24 mil m² localizado no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Diamante, no Bairro Sibipiruna, no Parque União.

Com 5.900 metros quadrados de área construída, o Centro de Educação contará com seis laboratórios, pátio, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 metros quadrados cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, blocos pedagógicos, e outros.

Ainda não é oficial, mas a inauguração poderá inclusive contar com a presença da Presidente Dilma Rousseff, já que é a única escola em andamento no estado e em fase final.

O Centro de Educação, iniciou suas obras em 2012, vai facilitar o acesso da população a cursos profissionalizantes, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho.

Será feito um estudo de demanda na cidade e na região para definir quais cursos serão oferecidos, com certeza um destes curso será o de formação de técnico agrícola.

SIGA-NOS NO Google News