Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2015 08:10

Escola Técnica Federal de Chapadão do Sul entra em fase final de construção

O Correio News

Chapadão do Sul já se prepara para inaugurar em breve a Escola Técnica Federal. Um dos maiores investimentos já realizado pelo governo federal, no setor de formação de técnicos em todo o estado de MS.

Construída Com recursos do governo federal, o Centro de Educação Profissional de Chapadão do Sul receberá, anualmente, 400 estudantes.

A construção do Centro recebeu investimentos na ordem de quase R$ 7 milhões. A capacidade é para atender anualmente 400 estudantes na cidade de Chapadão do Sul.

A Prefeitura Municipal, com autorização da Câmara Municipal, fez a doação de um terreno de mais de 24 mil m² localizado no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Diamante, no Bairro Sibipiruna, no Parque União.

Com 5.900 metros quadrados de área construída, o Centro de Educação contará com seis laboratórios, pátio, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 metros quadrados cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, blocos pedagógicos, e outros.

Ainda não é oficial, mas a inauguração poderá inclusive contar com a presença da Presidente Dilma Rousseff, já que é a única escola em andamento no estado e em fase final.

O Centro de Educação, iniciou suas obras em 2012, vai facilitar o acesso da população a cursos profissionalizantes, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho.

Será feito um estudo de demanda na cidade e na região para definir quais cursos serão oferecidos, com certeza um destes curso será o de formação de técnico agrícola.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)