Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola Superior do MP abre inscrições para cursos em MS

TJMS - 14 de fevereiro de 2007 - 16:06

Com o objetivo de permitir o aprimoramento dos profissionais da área jurídica, de modo a garantir processos continuados de capacitação e atualização profissional, além de fomentar o envolvimento e o interesse desses profissionais pelo aprofundamento e a troca de conhecimentos, é que a Escola Superior do Ministério Público abriu inscrições para os cursos de extensão em Processo Penal e Filosofia do Direito.

Com início marcado para o próximo dia 2 de março, esses cursos têm como público-alvo procuradores e promotores de justiça, juízes, advogados, procuradores do estado, defensores públicos, delegados e demais operadores do direito.

As aulas serão ministradas quinzenalmente às sextas-feiras, das 19 horas às 22h40, e aos sábados das 8 horas às 12 horas. O curso de Processo Penal tem seu término marcado para o dia 30 de junho e, o de Filosofia do Direito para o dia 16 de junho.

Sob a Coordenação Pedagógica da Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, o curso de Processo Penal irá ter como professores o delegado de Polícia Civil, assessor de gabinete do secretário estadual de Segurança Pública de Estado do Mato Grosso do Sul, André Matsushita Gonçalves; as advogadas Rejane Alves de Arruda e Andréa Flores; o promotor de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; e o delegado de Polícia Federal de Ponta Porã, ex-Funcionário da ONU e Instrutor da Academia Nacional de Polícia, Guilherme Guimarães Farias.

Já o curso de Filosofia do Direito, tem na coordenação pedagógica além da Promotora de Justiça Jaceguara, o procurador do Estado Carlo Fabrizio Campanille Braga e do Juiz de Direito Ruy Celso Barbosa Florence.

O corpo docente previamente confirmado é constituído pelos professores Benjamim Pádua. Padre e Mestre em Teologia ; Carlo Fabrizio Campanille Braga procurador do Estado; Herbert Covre Lino Simão que é professor de Filosofia do Direito da ESMAGIS - Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul; Luiz Ferracini doutor em Filosofia pela Universidade Angelicum de Roma, doutor em Direito Canônico Civil pela Universidade Lateranense do Vaticano – Itália e Doutor em Direito Civil pela Universidade Lateranense do Vaticano – Itália; Paulo Roney Ávila Fagundez mestre em Teoria e Filosofia do Direito; Ruy Celso Barbosa Florence (Juiz de Direito; e Paulo Thadeu Gomes da Silva Procurador da República em São Paulo.

Para mais informações ligue 3382-8656.

SIGA-NOS NO Google News