Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2014 17:00

Escola São José recebe palestrante que fala sobre motivação

Assessoria
Escola São José recebe palestrante que fala sobre motivação

Aos vinte e seis dias do mês de fevereiro do ano de 2014, a Escola Estadual São José recebeu o palestrante Anuar Nagibe Naife Mamede, que ministrou uma palestra abordando o tema “Motivação para o jovem no mercado de trabalho” para os educandos do Ensino Médio do período matutino, participantes do Programa Jovem de Futuro.

Iniciou-se a palestra com apresentação do vídeo “Faça sua vida valer a pena” orientando os discentes sobre o fato de fazer a vida valer a pena porque ninguém estuda por acaso e os estudos devem ser levados a sério. Foi abordada a importância do estudo para alcançar algo na vida e o primeiro passo a ser dado pelos estudantes é ouvir os professores.

Através de vídeos e slides, o palestrante esclareceu que os estudantes devem ter boas atitudes para conseguir ter sucesso na vida e nos estudos como: ter bom ritmo de vida, não fazer uso de drogas, ter hábito da leitura, se interessar pelo ato de escrever bem. Comentou sobre a importância em evitar o imediatismo, instabilidade, irritabilidade, falta de método e diciplina, falta de organização, stress, vícios, não esperar pelos pais para assumir responsabilidades e falta de compromisso, pois estes fatores influenciam nos resultados diante da vida e dos estudos.

Posteriormente, esclareceu-se sobre a necessidade de se afastar do comodismo, da preguiça, falta de crença no sucesso e em si mesmo. Segundo o palestrante, todos têm capacidade, nasceram para prosperar, para ter sucesso e progredir. Afirmou que todos devem aprender a servir, ser bons, amar a Pátria, cuidar do patrimônio escolar, pois “a escola é muito mais que tirar notas e que a nota é uma conseqüência”

O palestrante levou os alunos a refletirem sobre o questionamento: o que penso que sou, o que pensam que sou e o que pensam do que pensam que sou, para que os educandos pensassem na importância de aproveitar as oportunidades evitando-se a auto-estima instável, a agitação, falta de limites, desmotivação para os estudos, falta de determinação, falta de persistência. Destacou o respeito ao outro e a paciência com as coisas ruins.

Em seguida, o palestrante comentou sobre as atitudes que fazem a diferença em sala de aula, perguntou aos discentes como tem sido suas atitudes em sala de aula e na escola como um todo. Diante deste questionamento ressaltou aos estudantes que eles devem ser organizados e compromissados com os estudos.

Posteriormente, o ministrante do evento comentou sobre a importância dos discentes se ingressam em cursos e graduações aprimorando seus estudos e aperfeiçoando seus conhecimentos, ampliando as experiências pessoais e profissionais. Ressaltou que o estudante deve se preocupar com sua reputação, imagem e conceito, pois o mercado de trabalho busca quem tem interesse em trabalhar e investe em si mesmo.

O palestrante sugeriu aos educandos que para manter uma boa imagem e conceito na sociedade deve-se ser gentil e adotar boas atitudes como: não resolver as coisas através de conflitos, melhorar a postura, aperfeiçoar a comunicação, saber ouvir e se aproximar mais de seus pais dialogando mais com eles, pois a vida é uma insegurança.

O encerramento da palestra deu-se com a apresentação de dicas aos educandos para destacar-se como: ter uma rede de contatos, fortalecer a base de informações, ler, ser curioso, ter espírito de equipe, fazer escolhas, dedicar-se e ser honesto.

Como o próprio tema indica, nesta palestra foram sugeridas várias ações de boa convivência, ética e qualidade no trabalho, cujo objetivo foi orientar e levar os educandos a refletirem sobre questionamentos como: O jovem e o mercado de trabalho, liderança, trabalho em equipe e postura frente à clientela.

Na atualidade, muitos educandos não possuem perspectiva de vida, não planejam o futuro e demonstram pouco interesse em estudar, não há desejos de avanço, de preparo de vida. Para exposição do contrário, o evento contribuiu para conscientizar os jovens de que o primeiro passo é estar aberto, disponível ao novo, ao aprendizado, ao preparo profissional.

O evento foi proporcionado com a intenção de colaborar com a Escola Estadual São José no sentido de preparar seus alunos para um melhor aproveitamento do aprendizado, uma vida mais harmoniosa e focada em saúde emocional e física. Os temas abordados, serviram de ponto de partida para o despertar do interesse coletivo rumo à prática do que foi divulgado.

Esta palestra, realizada sem fins lucrativos e efetivação de proventos, foi mais uma iniciativa dos gestores desta unidade escolar em garantir informação e aprendizagem para valorização do ser, oportunizando a prática da socialização e melhoria de vida.

 

Com frequencia vejo que a escola São José está investimento em palestras e treinamentos. Parabéns a gestão da escola pela iniciativa e com certeza quem ganha são os futuros do pais " alunos ". Mercece Destaque e continuidade.
 
J Araújo em 31/05/2014 10:16:41
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)