Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2012 20:17

Escola que homenageou Corumbá é campeã do grupo de acesso no RJ

Elverson Cardozo, Campo Grande News

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que homenageou Corumbá este ano, é a campeã do grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro, depois de uma apuração confusa na noite desta quarta-feira (22).

Dois jurados esqueceram de dar notas a algumas escolas. Quando isso acontece, a maior nota que a agremiação recebeu durante apuração dos votos é mantida. A agremiação foi a única escola a subir para o grupo de acesso.

Unidos do Porto de Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas.

Desfile – A agremiação brilhou durante o desfile e foi bem avaliada pelos comentarias do SBT, que realizaram a cobertura. Na comissão de frente, “Tatu Canastra – A busca pelo progresso”. Uma alusão à busca pelas sandálias de Frei Mariano, uma das lendas corumbaense.


Na composição do abre-alas, a “sinfonia da natureza”, que contou a relação do homem com a riqueza pantaneira. Com o tema “transformação e ecletismo”, o segundo carro destacou o conjunto arquitetônico e falou sobre a população estrangeira na cidade. Inspirado no filme “Piratas do Caribe”.

O terceiro carro, \"Nas cinzas da Ambição\", trouxe a batalha entre o Brasil e as tropas de Solano López, na sangrenta guerra do Paraguai. Caveiras e canhões eram parte da fantasia.

A lenda do minhocão veio com força no quarto carro que teve como tema “Os Brasis do Brasil – A diversidade Cultural”. Já a última alegoria, “Vale a pena preservar” fez um apelo à preservação ambiental.

O “Mar de Xaráes”, outra lenda da cidade branca, foi representado pela ala das baianas. Artesanato local, atividade pesqueira e econômica, os cururueiros e até o banho de São João também foram relembrados.

“Gaviões Caramujeiro” foi o tema da fantasia da bateria, que entrou na avenida com o uniforme oficial de Forte Coimbra e adereços da ave pantaneira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)