Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/02/2012 20:17

Escola que homenageou Corumbá é campeã do grupo de acesso no RJ

Elverson Cardozo, Campo Grande News

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que homenageou Corumbá este ano, é a campeã do grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro, depois de uma apuração confusa na noite desta quarta-feira (22).

Dois jurados esqueceram de dar notas a algumas escolas. Quando isso acontece, a maior nota que a agremiação recebeu durante apuração dos votos é mantida. A agremiação foi a única escola a subir para o grupo de acesso.

Unidos do Porto de Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas.

Desfile – A agremiação brilhou durante o desfile e foi bem avaliada pelos comentarias do SBT, que realizaram a cobertura. Na comissão de frente, “Tatu Canastra – A busca pelo progresso”. Uma alusão à busca pelas sandálias de Frei Mariano, uma das lendas corumbaense.


Na composição do abre-alas, a “sinfonia da natureza”, que contou a relação do homem com a riqueza pantaneira. Com o tema “transformação e ecletismo”, o segundo carro destacou o conjunto arquitetônico e falou sobre a população estrangeira na cidade. Inspirado no filme “Piratas do Caribe”.

O terceiro carro, \"Nas cinzas da Ambição\", trouxe a batalha entre o Brasil e as tropas de Solano López, na sangrenta guerra do Paraguai. Caveiras e canhões eram parte da fantasia.

A lenda do minhocão veio com força no quarto carro que teve como tema “Os Brasis do Brasil – A diversidade Cultural”. Já a última alegoria, “Vale a pena preservar” fez um apelo à preservação ambiental.

O “Mar de Xaráes”, outra lenda da cidade branca, foi representado pela ala das baianas. Artesanato local, atividade pesqueira e econômica, os cururueiros e até o banho de São João também foram relembrados.

“Gaviões Caramujeiro” foi o tema da fantasia da bateria, que entrou na avenida com o uniforme oficial de Forte Coimbra e adereços da ave pantaneira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)