Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola pública pode abrir no fim de semana

Agência Câmara - 17 de janeiro de 2004 - 08:50

A Comissão de Educação e Cultura está avaliando sugestão de abertura das escolas públicas aos sábados, domingos e feriados para realização de atividades de lazer. A proposta (PL 1095/03) do deputado Lincoln Portela (PSL-MG) pretende oferecer à comunidade palestras, atividades culturais e esportivas e exibição de filmes e peças de teatro.
"A abertura das escolas públicas nos finais de semana e feriados proporcionará maior integração escola-família-comunidade e reduzirá os níveis de violência, principalmente nos bairros mais pobres", avalia o deputado.

MONITORES
Além disso, a proposta determina que os alunos que estiverem no primeiro ano de qualquer curso universitário em instituições particulares poderão se inscrever para participar como monitores das atividades. Em retribuição, eles receberão uma bolsa integral de estudos. Portela acredita que a participação desses estudantes despertará o senso de responsabilidade social do jovem.

O deputado Chico Alencar (PT-RJ) foi escolhido relator da matéria. Após ser votada pela Comissão de Educação, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se for aprovada pelas comissões e não houver recurso de parlamentar para votação no Plenário, o projeto segue à análise do Senado Federal.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Simone Ravazzolli


SIGA-NOS NO Google News