Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2004 08:50

Escola pública pode abrir no fim de semana

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura está avaliando sugestão de abertura das escolas públicas aos sábados, domingos e feriados para realização de atividades de lazer. A proposta (PL 1095/03) do deputado Lincoln Portela (PSL-MG) pretende oferecer à comunidade palestras, atividades culturais e esportivas e exibição de filmes e peças de teatro.
"A abertura das escolas públicas nos finais de semana e feriados proporcionará maior integração escola-família-comunidade e reduzirá os níveis de violência, principalmente nos bairros mais pobres", avalia o deputado.

MONITORES
Além disso, a proposta determina que os alunos que estiverem no primeiro ano de qualquer curso universitário em instituições particulares poderão se inscrever para participar como monitores das atividades. Em retribuição, eles receberão uma bolsa integral de estudos. Portela acredita que a participação desses estudantes despertará o senso de responsabilidade social do jovem.

O deputado Chico Alencar (PT-RJ) foi escolhido relator da matéria. Após ser votada pela Comissão de Educação, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se for aprovada pelas comissões e não houver recurso de parlamentar para votação no Plenário, o projeto segue à análise do Senado Federal.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)