Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2005 16:06

Escola pode ser estimulada a ter esportes nas férias

Agência Câmara

O deputado Carlos Nader (PL-RJ) apresentou à Câmara o Projeto de Lei 4750/05, que propõe ao Executivo incentivar a criação de programa de atividades desportivas nas escolas durante as férias. "O esporte não é importante apenas como atividade física, mas porque trabalha valores fundamentais, como disciplina pessoal e respeito ao próximo", defende o deputado.
Para garantir a oferta de atividades no período de férias escolares, o projeto sugere o treinamento de monitores durante o semestre letivo. Esses monitores deverão ser escolhidos pela Associação de Pais e Mestres e, de preferência, devem fazer parte da comunidade.
Outra possibilidade sugerida pelo projeto é o oferecimento de estágio como monitor do programa para alunos do curso de Educação Física. Em qualquer dos casos, o trabalho de monitor será voluntário, sem remuneração.
No caso de a escola não possuir espaço adequado para a prática de esporte, o projeto prevê parcerias, sem ônus para o Estado, com clubes da comunidade.

Violência
Carlos Nader argumenta que o programa pode contribuir para diminuir a violência urbana ao oferecer opções de atividade e lazer, principalmente na periferia das grandes cidades. "É possível, com medidas simples, que praticamente não exigem do poder público e da população mais do que vontade, tentar mudar o quadro de violência, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e social a nossas crianças e adolescentes", avalia.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)