Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola Marechal Rondon: aconteceu a morte anunciada

27 de outubro de 2004 - 16:00

A Escola Marechal Rondon vai fechar. De acordo com o Oficio 837/2004, assinado por Ilza Mateus de Souza, coordenadora CONDEP/SUDEP/ e Onilda Ouriveis, superintendente SUPED, da Secretária Estadual de Educação, a morte anunciada, mas que alguns ainda acreditavam que poderia não ocorrer, aconteceu.
Diz o Ofício: "Baseados na atual realidade da Escola Estadual Marechal Rondon, onde destacamos o quantitativo de apenas 435 alunos atendidos e a existência de 19 professores convocados, comunicamos que para o ano de 2005, essa unidade escolar será integrada à Escola Estadual de Cassilândia, não decorrendo desta decisão nenhum prejuízo aos alunos e nem aos professores e funcionários efetivos.
Mediante esta decisão, não há necessidade dessa unidade escolar efetivar as inscrições para os candidatos ao pleito eleitoral da Direção e do Colégiado Escolar".
No relatório, Ilza Mateus de Souza, diz que constata que na região central de Cassilândia, existe a Escola Estadual Marechal Rondon com 435 alunos e a Escola Estadual de Cassilândia com 767 alunos, distante aproximadamente 200 metros uma da outra.
Entende que a integração é viável, sem prejuízos a alunos, servidores e professores.


Repercussão
A notícia causou mal estar na comunidade do Marechal Rondon, que acreditava na continuidade da escola. No ano passado, quase fechou. A diretora do colégio chorou muito, desde quando recebeu a notícia. A Escola tem na sua programação para amanhã, uma grande Feira Cultural.
A presidente do Simted-Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, disse agora pouco ao Cassilandianews, que está indignada.

SIGA-NOS NO Google News