Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 16:00

Escola Marechal Rondon: aconteceu a morte anunciada

A Escola Marechal Rondon vai fechar. De acordo com o Oficio 837/2004, assinado por Ilza Mateus de Souza, coordenadora CONDEP/SUDEP/ e Onilda Ouriveis, superintendente SUPED, da Secretária Estadual de Educação, a morte anunciada, mas que alguns ainda acreditavam que poderia não ocorrer, aconteceu.
Diz o Ofício: "Baseados na atual realidade da Escola Estadual Marechal Rondon, onde destacamos o quantitativo de apenas 435 alunos atendidos e a existência de 19 professores convocados, comunicamos que para o ano de 2005, essa unidade escolar será integrada à Escola Estadual de Cassilândia, não decorrendo desta decisão nenhum prejuízo aos alunos e nem aos professores e funcionários efetivos.
Mediante esta decisão, não há necessidade dessa unidade escolar efetivar as inscrições para os candidatos ao pleito eleitoral da Direção e do Colégiado Escolar".
No relatório, Ilza Mateus de Souza, diz que constata que na região central de Cassilândia, existe a Escola Estadual Marechal Rondon com 435 alunos e a Escola Estadual de Cassilândia com 767 alunos, distante aproximadamente 200 metros uma da outra.
Entende que a integração é viável, sem prejuízos a alunos, servidores e professores.


Repercussão
A notícia causou mal estar na comunidade do Marechal Rondon, que acreditava na continuidade da escola. No ano passado, quase fechou. A diretora do colégio chorou muito, desde quando recebeu a notícia. A Escola tem na sua programação para amanhã, uma grande Feira Cultural.
A presidente do Simted-Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, disse agora pouco ao Cassilandianews, que está indignada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)