Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola Evangélica terá atividades para alunos do 1º ao 5º nos dias 16 e 17

Bruna Girotto - 14 de janeiro de 2013 - 07:00

ESCOLA DE FÉRIAS – Do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental:

Nos dias 16 e 17 de janeiro (das 14 h às 18 h) organizaremos atividades lúdicas e recreativas aos nossos alunos, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, sendo que cada aluno poderá trazer um ou mais convidados. Visamos, com isto, oferecer aos mesmos momentos de lazer e integração, dentro do ambiente escolar.

Nossos alunos já se inscreveram para participarem, mas quem não estuda conosco, tem de 6 até 10 anos de idade e quiser participar entre em contato na Escola ou ligue 3596-6003 para reservar sua vaga. Há poucas vagas! Pois, as atividades serão dirigidas e preparadas por faixa etária e grupos de crianças, sem contar que ofereceremos, sem custo, um delicioso lanche.

É uma oportunidade para quem que ainda não conhece nossa escola, conhecê-la!

RECREAÇÃO INFANTIL – Atividades no Contraturno (Matutino):

Os pais necessitam cada vez mais trabalhar fora de casa, estando sempre muito atarefados e tendo que delegar o cuidado de seus filhos a outras pessoas, como empregadas domésticas, babás, familiares ou creches. Atenta a estas necessidades a Escola Evangélica apresenta aos pais uma nova proposta especial: “RECREAÇÃO INFANTIL – Atividades no contraturno”.

O projeto está baseado no Plano Nacional de Educação (PNE), seguindo as orientações do Ministério da Educação, cujo objetivo é promover a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar e cuidar entre os profissionais da escola e as famílias.

A partir de 2013, esta nova proposta da escola deve atender crianças de mais ou menos um ano e meio (andando) até 5 anos, tanto para alunos matriculados na Educação Infantil (na nossa escola) quanto para outros que se interessarem pelo projeto. Sendo, então, de manhã (das 6:30 às 11:00) Recreação Infantil (nossa novidade) e à tarde (das 12:30 às 17:00) Educação Infantil (tradicionalmente ofertada pelas escolas); das 11:00 às 12:30, almoço em casa com os pais.

Esta proposta é uma oportunidade ímpar para ampliar as aprendizagens formais, além de ser um ambiente seguro e adequado.

As atividades que serão oferecidas na “Recreação Infantil – Atividades no Contraturno”, de acordo com cada faixa etária, são:

1. Brincadeiras Dirigidas;
2. Rodas de Leitura e Contação de História;
3. Oficina de Pintura, Desenho e Artes;
4. Práticas de Atividades Motoras e Físicas;
5. Higiene;
6. Momento da Soneca/Descanso (o tempo deve variar conforme a idade da criança);
7. Cantigas Infantis; e
8. Momentos Livres.

Além disso, serão trabalhados, ao longo do ano, projetos específicos que visem o desenvolvimento psicossocial da criança.

Aproveite esta excelente oportunidade! Últimas vagas!

Associação Avivamento Bíblico – CNPJ: 07.689.190/0001-45
Escola Evangélica Avivamento Bíblico – Sistema de Ensino Positivo
“Educação que Transforma” – Do Minimaternal ao 3º Ano do Ensino Médio

SIGA-NOS NO Google News