Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola Evangélica: Momento Cívico e de Reflexões; saiba o que é e veja fotos

Bruna Girotto - 21 de agosto de 2014 - 15:00

Momento cívico e de reflexões realizado pela Escola Evangélica
Momento cívico e de reflexões realizado pela Escola Evangélica

Momento Cívico e de Reflexões. O Diretor da Escola Evangélica Avivamento Bíblico, Valmir Dias, relata como é ao Cassilândia Notícias.

Toda segunda-feira, antes do início das aulas de cada turno, reunimos todos os alunos e professores/funcionários, no pátio coberto da Escola, para cantarmos o Hino Nacional e o de Mato Grosso do Sul, além de reservarmos um momento para Reflexões.

As Reflexões, preferencialmente com embasamento bíblico (por exemplo, leituras de trechos de textos bíblicos, miniteatros, cantos, entre outros); são realizadas por professores/funcionários, convidados diversos (normalmente, pessoas cristãs e de bom testemunho), pais/responsáveis de alunos e, até mesmo, por alunos.

Por exemplo, no dia 11/08/2014, tivemos o seguinte:

No Período Matutino: a aluna Ana Caroline Ribeiro Rezende tocou no teclado, uma música gospel, e todos a acompanhou cantando; em seguida, a aluna Jéssica Castro de Oliveira fez uma leitura bíblica sobre o tema retratado na música recém-cantada e orou, agradecendo a Deus e pedindo para Abençoar nossa semana.

No Período Vespertino: a inspetora de alunos Ana Maria Lucachak e a professora do maternal Luciana Silva Souza Nunes apresentaram um miniteatro sobre a importância de não discriminarmos as pessoas pelo que elas têm financeiramente ou como são fisicamente, pois Deus nos ama igualmente e nós também devemos proceder assim; em seguida, a professora Luciana fez uma oração, acompanhada por todos os presentes, agradecendo a Deus e pedindo para Abençoar nossa semana.

A seguir fotos deste momento...

SIGA-NOS NO Google News