Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola estadual recém reformada é depredada pela terceira vez

Campo Grande News - 14 de agosto de 2014 - 13:52

A escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, recém reformada, foi depredada na madrugada de hoje (14). Vândalos quebraram os vidros das janelas, todas as lâmpadas do corredor da unidade, além de destruir outras áreas da escola. Segundo diretor da instituição, está é a terceira vez que o colégio é invadido.

De acordo com o site Dourados Agora, o crime só foi descoberto pela manhã, por vola das 6 horas, quando uma funcionária da instituição chegou para trabalhar. A PM (Polícia Militar), a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para apurar o caso. Até agora ninguém foi preso.

O diretor da instituição disse que a primeira vez que a escola foi depredada uma semana antes da inauguração, a segunda ação dos vândalos ocorreu no Dia dos Pais e a terceira nesta madrugada.

Conforme o Dourados Agora, este não é o primeiro caso de dano em instituições de ensino de Três Lagoas. Há meses, uma unidade no bairro Santa Rita foi incendiada e escola na Vila Alegre foi invadida e furtada. Em nenhum destes casos, a polícia conseguiu prender os suspeitos.

Escola- A unidade Professor Luiz Lopes de Carvalho, que atende estudantes do ensino fundamental do 5º ao 9º ano, tem capacidade para atender 1,5 mil alunos. São 13 salas de aula, laboratórios de informática, banheiros, salas para direção, cozinha, quadra coberta com arquibancada. A obra do prédio custou aos cofres públicos mais de R$ 3,3 milhões.

SIGA-NOS NO Google News