Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola diz que está em luto por morte de estudante de 10 anos

Midiamax - 06 de dezembro de 2018 - 14:00

Pelo Facebook, a direção da Escola Estadual Lino Villachá, localizada no bairro Nova Lima em Campo Grande, publicou uma nota pelo falecimento da estudante Gabrielly Ximenes de Souza, de apenas 10 anos de idade. A menina morreu nesta quinta-feira (6), uma semana depois de ter sido agredida na saída da escola.

Na publicação nas redes sociais, a escola lamenta o fato e informa que está fornecendo as informações para esclarecer o caso. “Comunicamos que estamos fornecendo as informações que possuímos para auxiliar no esclarecimento dos fatos. Que Deus conforte o coração de todos os familiares pela perda irreparável”.

O caso
As meninas envolvidas são do quarto ano do ensino fundamental, que estudavam na mesma turma que Gabrielly. No dia 29 de novembro, o desentendimento teria começado dentro da escola após uma das meninas xingar a mãe da vítima. Houve discussão e uma promessa de acerto de contas no final da aula.

A briga aconteceu na saída, cerca de 350 metros distante da unidade escolar, segundo as informações fornecidas pela Secretaria Estadual de Educação (SED).

O pai teria ido ao local e encontrou a filha no chão, que afirmava não sentir as pernas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a família registrou um boletim de ocorrência.

Após passar por exames em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), Gabrielly foi liberada no dia seguinte. A vítima ainda reclamava de dores na região da virilha e foi levada para o hospital novamente nesta quarta-feira (5). Após exames foi descoberto que a menina estava com um coágulo na virilha. Ela foi submetida a cirurgia, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

SIGA-NOS NO Google News