Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola disponibiliza sinal de wi-fi para pais baixarem material escolar

A equipe gestora propõe também colocar um computador para uso dos pais que não dispõem de internet em casa

Fonte: Governo de Mato Grosso - 26 de agosto de 2020 - 08:40

Os pais do 9o ano participaram da reunião - Foto por: Divulgação
Os pais do 9o ano participaram da reunião - Foto por: Divulgação

A Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, em Várzea Grande disponibiliza o sinal do wi-fi da escola para pais com telefone celular, mas que não têm acesso a internet. Desta forma, os pais poderão baixar os conteúdos didáticos para os seus filhos. Além disso, um computador ficará disponível para uso dos pais que queiram entrar na internet para obter informações sobre as aulas online. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (24.08) durante a reunião de pais para a entrega dos kits de alimentação escolar.

A diretora Shirley de Oliveira Cardoso destaca que os pais têm mais essa opção para buscar os conteúdos que são enviados em grupos de WhatsApp. “Fizemos a proposta para os pais e teremos não só o wi-fi como também um computador. Como muitos deles não tem acesso à internet, deixamos essa opção a mais de estudo”, salienta. Os pais podem optar também pelo material impresso que é entregue gratuitamente pela unidade escolar.

A diretora explica que um dos temas tratados na reunião foi a participação dos pais no acompanhamento dos estudos dos filhos. “É fundamental a participação dos pais porque os filhos se sentem motivados”, ressalta.

Para a reunião, a equipe gestora seguiu os protocolos de segurança como medição da temperatura, álcool gel e cadeiras colocadas com distanciamento mínimo. Os pais foram separados por ano de matrícula dos filhos. A EE Gonçalo Botelho atende a 395 alunos sendo 160 do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e os demais, estão matriculados no ensino médio.

SIGA-NOS NO Google News