Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

26/08/2020 08:40

Escola disponibiliza sinal de wi-fi para pais baixarem material escolar

A equipe gestora propõe também colocar um computador para uso dos pais que não dispõem de internet em casa

Fonte: Governo de Mato Grosso
Os pais do 9o ano participaram da reunião - Foto por: DivulgaçãoOs pais do 9o ano participaram da reunião - Foto por: Divulgação

A Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, em Várzea Grande disponibiliza o sinal do wi-fi da escola para pais com telefone celular, mas que não têm acesso a internet. Desta forma, os pais poderão baixar os conteúdos didáticos para os seus filhos. Além disso, um computador ficará disponível para uso dos pais que queiram entrar na internet para obter informações sobre as aulas online. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (24.08) durante a reunião de pais para a entrega dos kits de alimentação escolar.

A diretora Shirley de Oliveira Cardoso destaca que os pais têm mais essa opção para buscar os conteúdos que são enviados em grupos de WhatsApp. “Fizemos a proposta para os pais e teremos não só o wi-fi como também um computador. Como muitos deles não tem acesso à internet, deixamos essa opção a mais de estudo”, salienta. Os pais podem optar também pelo material impresso que é entregue gratuitamente pela unidade escolar.

A diretora explica que um dos temas tratados na reunião foi a participação dos pais no acompanhamento dos estudos dos filhos. “É fundamental a participação dos pais porque os filhos se sentem motivados”, ressalta.

Para a reunião, a equipe gestora seguiu os protocolos de segurança como medição da temperatura, álcool gel e cadeiras colocadas com distanciamento mínimo. Os pais foram separados por ano de matrícula dos filhos. A EE Gonçalo Botelho atende a 395 alunos sendo 160 do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e os demais, estão matriculados no ensino médio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)