Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2005 13:17

Escola de Gestores capacita coordenadores estaduais

ACS - MEC

Coordenadores da área de educação de dez estados estarão reunidos em Brasília nesta segunda-feira, 27, para uma oficina de capacitação dirigida ao projeto-piloto do Programa Nacional Escola de Gestores de Educação Básica. O encontro é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e das secretarias de Educação Básica (SEB/MEC) e de Educação a Distância (Seed/MEC).

O evento contará com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e coordenadores de educação a distância e do Fundo Escola ligados às secretarias estaduais de educação. Confira a programação.

A idéia é apresentar e discutir as diretrizes do projeto-piloto com os representantes dos estados participantes: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do município de Palmas, no Tocantins. Cada estado indicará 40 diretores de escolas públicas – 20 de escolas municipais e 20 de estaduais – num total de 400 diretores/cursistas.

Segundo Lia Scholze, coordenadora-geral do programa, “essa primeira fase será um estudo de viabilidade para a criação de um curso mais amplo de formação de diretores de escolas públicas de educação básica, previsto para o início do ano que vem”.

As atividades do projeto-piloto começam no dia 15 de agosto com encontros presenciais realizados em cada um dos dez estados participantes. Essas atividades irão até o dia 19 de agosto, quando os diretores/cursistas retornarão a suas escolas, iniciando uma etapa de capacitação a distância. Nesse período, desenvolverão um projeto aplicativo para sua unidade escolar e, por meio de ferramentas de educação a distancia, discutirão as atividades entre si. Outros dois encontros presenciais serão marcados até dezembro, quando termina o curso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)