Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola de Gestores capacita coordenadores estaduais

ACS - MEC - 27 de junho de 2005 - 13:17

Coordenadores da área de educação de dez estados estarão reunidos em Brasília nesta segunda-feira, 27, para uma oficina de capacitação dirigida ao projeto-piloto do Programa Nacional Escola de Gestores de Educação Básica. O encontro é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e das secretarias de Educação Básica (SEB/MEC) e de Educação a Distância (Seed/MEC).

O evento contará com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e coordenadores de educação a distância e do Fundo Escola ligados às secretarias estaduais de educação. Confira a programação.

A idéia é apresentar e discutir as diretrizes do projeto-piloto com os representantes dos estados participantes: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do município de Palmas, no Tocantins. Cada estado indicará 40 diretores de escolas públicas – 20 de escolas municipais e 20 de estaduais – num total de 400 diretores/cursistas.

Segundo Lia Scholze, coordenadora-geral do programa, “essa primeira fase será um estudo de viabilidade para a criação de um curso mais amplo de formação de diretores de escolas públicas de educação básica, previsto para o início do ano que vem”.

As atividades do projeto-piloto começam no dia 15 de agosto com encontros presenciais realizados em cada um dos dez estados participantes. Essas atividades irão até o dia 19 de agosto, quando os diretores/cursistas retornarão a suas escolas, iniciando uma etapa de capacitação a distância. Nesse período, desenvolverão um projeto aplicativo para sua unidade escolar e, por meio de ferramentas de educação a distancia, discutirão as atividades entre si. Outros dois encontros presenciais serão marcados até dezembro, quando termina o curso.

SIGA-NOS NO Google News