Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola causa transtorno para eleitores em Chapadão

Jovem Sul News - 05 de outubro de 2014 - 10:26

Às 08 horas deram início as eleições em Chapadão do Sul. Os portões das escolas, locais de votação foram abertos e como de costume, grande número de eleitores decidiram votar na primeira hora, o que causou fila nas calçadas.

Em Chapadão do Sul as ruas amanheceram relativamente com pouca sujeira provocada pela propaganda irregular dos candidatos. Apenas em frente à Escola Cecília Meireles houve um pouco mais de exagero. O Juiz eleitoral Dr. Silvio Prado mandou recolher e apreender o material. Os candidatos poderão ser punidos pela sujeira, alertou o magistrado.

A empresa responsável pela limpeza da cidade e servidores da Secretaria de Obras providenciaram o recolhimento do material.

Naquela mesma escola os portões só foram abertos totalmente 13 minutos após o horário. A escola que foi ampliada e reformada várias vezes possui corredores estreitos e isso causou preocupação e a entrada foi controlada inicialmente.

Como houve pedidos insistentes dos eleitores, para liberação total, assim foi feito. Auxiliares da Justiça Eleitoral e até um policial militar orientaram os eleitores sobre os locais de votação.

Sobre o assunto, o Dr. Sílvio Prado disse que vai analisar o caso e propor mudanças nos locais das seções daquela escola, que são: 30, 31, 32 e 68.

Observa-se que na cidade há muitos eleitores em trânsito e novos moradores que ainda não transferiram os seus títulos. A procura por justificativa está sendo considerada alta.

Até o momento não há reclamação sobre mau funcionamento de urnas eletrônicas.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News