Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2006 14:14

Escola aberta em Campo Grande

ABr

O programa Escola Aberta vai chegar às escolas públicas das regiões Norte e Centro-Oeste. Nos próximos dias 20 e 21 uma equipe do Ministério da Educação estará em Campo Grande para formar diretores de 20 escolas, e nos dias 23 e 24, em Boa Vista, serão atendidos diretores de 25 instituições. Os cursos serão realizados em parceria com as secretarias municipais. "Vamos expandir o programa este ano para cem a 150 escolas do Norte e do Centro-Oeste", disse a coordenadora, Natália Duarte.

Ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), o programa já está funcionando em 1,2 mil escolas públicas de Vitória, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e oferece gratuitamente opções de lazer e cultura à comunidade nos fins de semana.

Segundo o titular da Secad, Ricardo Henriques, o programa Escola Aberta contribui para reduzir o abandono escolar e a violência entre os jovens. "Cria um ambiente de maior proteção social na escola", disse. Para Natália Duarte, o impacto é direto nas comunidades.

Além do Escola Aberta, o MEC executa o programa Emancipar, em parceria com a Petrobras, que também tem o objetivo de abrir as escolas públicas nos fins de semana com opções de lazer e cultura. Lançado no último dia 2, o Emancipar será implantado em 7,6 mil escolas de 411 municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)