Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/02/2006 14:14

Escola aberta em Campo Grande

ABr

O programa Escola Aberta vai chegar às escolas públicas das regiões Norte e Centro-Oeste. Nos próximos dias 20 e 21 uma equipe do Ministério da Educação estará em Campo Grande para formar diretores de 20 escolas, e nos dias 23 e 24, em Boa Vista, serão atendidos diretores de 25 instituições. Os cursos serão realizados em parceria com as secretarias municipais. "Vamos expandir o programa este ano para cem a 150 escolas do Norte e do Centro-Oeste", disse a coordenadora, Natália Duarte.

Ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), o programa já está funcionando em 1,2 mil escolas públicas de Vitória, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e oferece gratuitamente opções de lazer e cultura à comunidade nos fins de semana.

Segundo o titular da Secad, Ricardo Henriques, o programa Escola Aberta contribui para reduzir o abandono escolar e a violência entre os jovens. "Cria um ambiente de maior proteção social na escola", disse. Para Natália Duarte, o impacto é direto nas comunidades.

Além do Escola Aberta, o MEC executa o programa Emancipar, em parceria com a Petrobras, que também tem o objetivo de abrir as escolas públicas nos fins de semana com opções de lazer e cultura. Lançado no último dia 2, o Emancipar será implantado em 7,6 mil escolas de 411 municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)