Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Esclarecimento sobre a posição do deputado Sérgio Assis

Janaina Gaspar/ABr - 26 de maio de 2004 - 07:56

Sobre a notícia de ontem, do apoio do deputado Sérgio Assis, ao gasoduto pela rota norte, chega o esclarecimento de que o deputado ter participado do manifesto em Rio Verde pró Rota Norte do Gasoduto Campo Grande/ Brasília, o Gás Centro, não significa que ele não esteja lutando para que o ramal chegue também a alguns municípios da região do bolsão. Aliás a proposta defendida a tempos por Sérgio Assis compreende os seguintes municípios: Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel D'Oeste, Rio Verde, Coxim, Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Paranaíba.

O deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) esteve reunido , na primeira quinzena do mês de abril, com o diretor-presidente da MSGás, Maurício Arruda, para articular a definição do traçado do gasoduto MS-Brasíla, passando pela região Norte e Bolsão do Estado.
“A escolha deste traçado vai representar um grande avanço para os municípios da região, estimulando inclusive a produção da cerâmica branca”, destacou o tucano.
Reconhecendo Sérgio Assis como um representante das Regiões Norte e Bolsão, Maurício Arruda, destacou que está bastante otimista quanto a instalação do ramal do gasoduto.
“Acredito que as obras devam ser iniciadas até o segundo semestre do ano que vem”, avaliou.
O deputado Tucano defendeu que a rota escolhida seja a que compreenda o maior número possível de municípios.
“Na minha opinião a rota de transporte de gás para as regiões Norte e Bolsão é a proposta mais adequada. Essa alternativa parte de Campo Grande , passando pó Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Paranaíba ”, afirmou Assis.
O parlamentar deixou a reunião satisfeito, tendo em vista que a expectativa é favorável para a implantação do gasoduto que vai derivar de Campo Grande, passando pelas Regiões Norte e Bolsão do Estado, chegando a Goiás, até Brasília.

SIGA-NOS NO Google News