Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Escândalo do apito": STJD irá impedir virada de mesa

Humberto Marques/Campo Grande News - 28 de setembro de 2005 - 08:02

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, descartou ontem, durante entrevista coletiva em São Paulo/SP, a possibilidade de uma “virada de mesa” no Campeonato Brasileiro de Futebol, em virtude das denúncias de que alguns dos jogos do torneio tiveram seus resultados manipulados por árbitros. Zveiter informou que os clubes que decidirem acionar a Justiça Comum por se sentirem lesados com as denúncias podem ser excluídos do campeonato, segundo informações da Agência Estado. As declarações foram feitas na presença de promotores e do delegado da Polícia Federal que apura a existência de uma “máfia do apito” no País.

O presidente do STJD informou que não permitirá a alteração dos resultados finais do torneio devido às denúncias, inclusive para clubes da Série B do Brasileiro. “Quem caiu [para a Série C], já caiu. Que volte no ano que vem”, disparou. Questionado sobre o comportamento que os clubes que se sentiram prejudicados com arbitragens que podem ter sido tendenciosas, Zveiter afirmou que “quem perdeu dinheiro, que processo o senhor Edílson Pereira de Carvalho e sua quadrilha. Eles devem ter muito dinheiro, porque apostavam alto”.

Carvalho e o empresário Nagib Fayad estão na sede da PF, em São Paulo, onde foram visitados pelo presidente do STJD. Ambos são réus confessos no caso. Zveiter prometeu que o órgão irá acompanhar de perto a investigação criminal, prometendo rigor para combater essa “página negra na história do futebol brasileiro”.

SIGA-NOS NO Google News