Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2005 08:02

"Escândalo do apito": STJD irá impedir virada de mesa

Humberto Marques/Campo Grande News

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, descartou ontem, durante entrevista coletiva em São Paulo/SP, a possibilidade de uma “virada de mesa” no Campeonato Brasileiro de Futebol, em virtude das denúncias de que alguns dos jogos do torneio tiveram seus resultados manipulados por árbitros. Zveiter informou que os clubes que decidirem acionar a Justiça Comum por se sentirem lesados com as denúncias podem ser excluídos do campeonato, segundo informações da Agência Estado. As declarações foram feitas na presença de promotores e do delegado da Polícia Federal que apura a existência de uma “máfia do apito” no País.

O presidente do STJD informou que não permitirá a alteração dos resultados finais do torneio devido às denúncias, inclusive para clubes da Série B do Brasileiro. “Quem caiu [para a Série C], já caiu. Que volte no ano que vem”, disparou. Questionado sobre o comportamento que os clubes que se sentiram prejudicados com arbitragens que podem ter sido tendenciosas, Zveiter afirmou que “quem perdeu dinheiro, que processo o senhor Edílson Pereira de Carvalho e sua quadrilha. Eles devem ter muito dinheiro, porque apostavam alto”.

Carvalho e o empresário Nagib Fayad estão na sede da PF, em São Paulo, onde foram visitados pelo presidente do STJD. Ambos são réus confessos no caso. Zveiter prometeu que o órgão irá acompanhar de perto a investigação criminal, prometendo rigor para combater essa “página negra na história do futebol brasileiro”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)