Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escala para agentes penitenciários será definida na 6ª

Aline dos Santos e Nadyenka Castro/ Campo Grande News - 06 de fevereiro de 2007 - 14:04

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) deve anunciar na sexta-feira a decisão sobre a nova escala de trabalho dos agentes penitenciários e a suspensão do plantão extraordinário. A intenção da secretaria é reduzir a jornada de 12h de trabalho para 36 de folga, atualmente é 24h de serviço para 72h de descanso. A mudança foi rejeitada pelo sindicato da categoria e discutida ontem em reunião com o secretário Wantuir Jacini.

De acordo com o diretor da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário), Luís Carlos Telles, está sendo aguardado um parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado), pois a legislação determina que o servidor não pode trabalhar mais de 12 horas por dia. Segundo ele, também será avaliada a disponibilidade dos agentes. Telles participou da reunião do Conselho dos Secretários de Justiça e Segurança Pública, realizada hoje em Campo Grande.

Atualmente 900 agentes trabalham no complexo penitenciário do Estado. Conforme o presidente do sindicato que representa a categoria, Fernando Anunciação, o ideal seria o dobro.

SIGA-NOS NO Google News