Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ESALQ abre inscrições para a pós-graduação

Portal Segs - 07 de agosto de 2015 - 14:30

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) está com inscrições abertas, até 31/8, para o processo seletivo que formará turmas da pós-graduação para o ano de 2016. Pioneira na Universidade de São Paulo (USP), a pós-graduação da ESALQ oferece programas nas áreas de ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas e, nas duas últimas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foi certificada com conceitos de muito bom a excelente.

Na avaliação do triênio mais recente (2010-2012), os programas de Pós-Graduação da ESALQ apresentaram o seguinte desempenho: seis programas com conceito máximo 7 (40%); um programa conceito 6 (6,7%); seis programas com conceito 5 (40%) e dois programas com conceito 4 (13,3%). Cabe ressaltar que na área de Ciências Agrárias, dos 199 programas avaliados, somente nove atingiram o conceito 7 (excelência) na última avaliação, sendo que destes, quatro estão sediados na ESALQ.

“É importante ainda comentar, que em outubro de 2014, cerca de 50 instituições de nível superior estrangeiras foram avaliadas pelo ranking produzido pela U.S. News and World Report, que classifica as melhores faculdades do mundo em Ciências Agrárias, e que sinalizou importante classificação à Universidade de São Paulo (USP), a qual é representada principalmente pela ESALQ. No levantamento, a USP despontou em 5º lugar na referida ciência”, lembrou Severino Matias de Alencar, presidente da Comissão de Pós-graduação da ESALQ.

Portanto, os interessados em ingressar em um dos 16 programas de pós-graduação da ESALQ, tem até o dia 31 de agosto para acessar o site www.esalq.usp.br/pg para conhecer as linhas de pesquisa e conferir a documentação necessária para a inscrição.

SIGA-NOS NO Google News