Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2015 14:30

ESALQ abre inscrições para a pós-graduação

Portal Segs

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) está com inscrições abertas, até 31/8, para o processo seletivo que formará turmas da pós-graduação para o ano de 2016. Pioneira na Universidade de São Paulo (USP), a pós-graduação da ESALQ oferece programas nas áreas de ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas e, nas duas últimas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foi certificada com conceitos de muito bom a excelente.

Na avaliação do triênio mais recente (2010-2012), os programas de Pós-Graduação da ESALQ apresentaram o seguinte desempenho: seis programas com conceito máximo 7 (40%); um programa conceito 6 (6,7%); seis programas com conceito 5 (40%) e dois programas com conceito 4 (13,3%). Cabe ressaltar que na área de Ciências Agrárias, dos 199 programas avaliados, somente nove atingiram o conceito 7 (excelência) na última avaliação, sendo que destes, quatro estão sediados na ESALQ.

“É importante ainda comentar, que em outubro de 2014, cerca de 50 instituições de nível superior estrangeiras foram avaliadas pelo ranking produzido pela U.S. News and World Report, que classifica as melhores faculdades do mundo em Ciências Agrárias, e que sinalizou importante classificação à Universidade de São Paulo (USP), a qual é representada principalmente pela ESALQ. No levantamento, a USP despontou em 5º lugar na referida ciência”, lembrou Severino Matias de Alencar, presidente da Comissão de Pós-graduação da ESALQ.

Portanto, os interessados em ingressar em um dos 16 programas de pós-graduação da ESALQ, tem até o dia 31 de agosto para acessar o site www.esalq.usp.br/pg para conhecer as linhas de pesquisa e conferir a documentação necessária para a inscrição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)