Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2004 14:03

Erro no quociente eleitoral ocorreu em 16 estados

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O cálculo do quociente eleitoral sofreu erro em 16 estados brasileiros, podendo ter resultado em composição equivocada das câmaras municipais. Tal situação foi admitida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à Justiça Eleitoral de Três Lagoas, uma das 33 cidades que passaram pelo problema, a única de Mato Grosso do Sul.
A juíza da 51ª Zona Eleitoral, Fernanda Martins, conta que outro magistrado estranhou a composição da Câmara ontem à tarde e o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) foi acionado. Antes que a corte sul-mato-grossense respondesse ao questionamento, o TSE já assumia o erro através de um fax encaminhado à cidade.
O TRE está enviando a Três Lagoas técnicos da equipe de informática para avaliar o sistema que calcula o quociente eleitoral. É um programa elaborado pelo TSE e que a Justiça nos municípios não tem acesso. No caso de Três Lagoas, a votação total de cada partido, parâmetro para o cálculo, foi utilizada para distribuir entre 9 vagas, quando a Câmara Municipal terá 10 parlamentares.
A magistrada informou que esta tarde, às 15h, está marcada uma audiência pública no Fórum da cidade para que o erro seja explicado e seja proclamada a formação real do Legislativo, caso seja necessária alguma mudança.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)