Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Erro faz belgas perderem milhões na loteria

BBC Brasil - 12 de dezembro de 2006 - 07:45

Erro faz belgas perderem milhões na loteria
Redação 24HorasNews


Um grupo de amigos belgas recebeu com choque a notícia de que não ganhou 27 milhões de euros (cerca de 76 milhões de reais) na loteria porque os números que costumavam apostar semanalmente haviam sido trocados.
O grupo de 30 pessoas estava jogando os mesmos números durante várias semanas. Esses números foram sorteados na loteria da última sexta-feira.

Mas os amigos ficaram arrasados quando descobriram que a pessoa encarregada de comprar o bilhete não havia usado os números vencedores, preferindo deixar uma máquina escolher uma combinação aleatória.

O grupo inclui proprietários e clientes do café La Fraternelle, na cidade de Mouscron, a sudoeste de Bruxelas.

Fim da amizade

"Um de nós veio ao café após o sorteio na sexta-feira e disse que ganhamos 27 milhões de euros", disse Christiane Farvacque, proprietária do La Fraternelle à BBC. "Estávamos todos celebrando. Ligamos para amigos e familiares."

Na mesma noite, a euforia foi substituída por indignação quando, após festejarem a suposta sorte grande, ligaram para a casa lotérica e descobriram que os números não haviam sido apostados.

Na manhã de sábado, Farvacque conseguiu localizar a pessoa encarregada de fazer a aposta, a dona de uma livraria das redondezas, e descobriu que ela havia mudado os números.

"Ficamos todos amargamente desapontados", disse ela. "Em um momento você pensa que tem o único bilhete vencedor em toda a Europa, mas termina sem nada."

Farvacque disse que a amizade com a dona da livraria não sobreviveu ao ocorrido. "Mesmo em 20 anos, ficarei de cabelo em pé toda vez que a ver", disse ela.





SIGA-NOS NO Google News