Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

06/09/2018 13:00

Erro em gabarito faz governo republicar respostas do concurso para Bombeiros

Segundo a Secretaria de Administração, a falha ocorreu na junção de arquivos com as informações

Campo Grande News

Os gabaritos da prova para o cargo de Oficial Especialista do concurso do Corpo de Bombeiros foram republicados nesta quinta-feira (dia 6). Segundo a Secretaria de Administração e Desburocratização, houve um falha na junção de arquivos, o que gerou respostas erradas.

Na edição do Diário Oficial do Estado de hoje, onde estão os resultados corrigidos, quem disputou o cargo teve o prazo de apresentação de recurso ampliado até 17 horas de sexta-feira (dia 7).

A secretaria não soube especificar quantas respostas estavam erradas. Contudo, entre concurseiros, a informação é de que, somente no teste de português, havia ao menos oito questões.

Um exemplo é a pergunta de número 10 da prova do cargo de Oficial na área de Comunicação Social. A resposta correta, conforme o gabarito de hoje, é a letra "C". Porém, no resultado divulgado ontem, a informação que constava como certa era "A".

A questão pedia para o candidato observar a acentuação das palavras do enunciado e assinar a resposta correta. A letra "A" dizia "A aguia é um pássaro que têm um voo agil", enquanto a "C", resposta certa, trazia "A águia é um pássaro que tem um voo ágil".

Outra pergunta onde foi possível verificar resposta diferente é a 17, também da prova de Comunicação Social. O correto era a letra "D" e, ontem, na primeira versão do gabarito, constava como "C". A questão era sobre quais as relações semânticas "provavelmente", "embora" e "no entanto" estavam corretas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração, as falhas ocorreram nos resultados para as áreas Serviço Social, Educação Física, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Arquitetura, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica e Análise de Sistemas/Ciências da Computação e Engenharia da Computação, além de Jornalismo.

A responsabilidade é da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), instituição que promove o concurso.

Certame - No concurso, realizado no domingo (dia 2), concorreram 10.272, 3.273 a menos do que o número de inscritos. A concorrência é de 51 por vaga, já que foram ofertadas 200 oportunidades. Os salários variam de R$ 3.352,53 para quem vai integrar o quadro de soldados dos Bombeiros. Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso e convocados terminarem o curso de formação.

Confira aqui os gabaritos corrigidos, disponíveis a partir da página 2.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)