Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Erro do piloto pode ter provocado acidente na Índia, diz ministro

G1 - 22 de maio de 2010 - 16:43

Um erro do piloto durante o procedimento de pouso pode ser uma das causas do acidente com um Boeing 737 da Air India Express, que matou 158 pessoas neste sábado (22), segundo o ministro da Aviação Civil indiano, Praful Patel. O avião saiu da pista e pegou fogo depois de pousar no aeroporto de Mangalore, no sul da Índia.

De acordo com reportagem do jornal "Times of India", Patel disse que o piloto Zlatko Glusica, que tinha mais de 10 mil horas de voo, e o copiloto, H S Ahluwali, conheciam o aeroporto e já haviam feito diversas aterrissagens no local. Apesar disso, a aproximação teria sido feita a 2.000 pés, cerca de 600 metros a mais do que deveria sobre a pista e, por isso, não teria tido distância suficiente para o pouso.

Ao se sentir "moralmente responsável" pelo acidente, Patel chegou a renunciar o cargo, de acordo com o "Times of India", mas o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, rejeitou o pedido. Ele afirmou que o ministro da Aviação não precisava renunciar e que deveria focar em enfrentar a situação.

SIGA-NOS NO Google News