Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2004 08:50

Erro de cálculo: vereador perde vaga em Três Lagoas

Patrick Corrêa/noticiaenegócio

A juíza a 51ª Zona Eleitoral, Fernanda Martins e o juiz da 9ª Zona, Olivar Coneglian, apresentaram, no Fórum de Três Lagoas a justificativa sobre o erro nas urnas eletrônicas em relação ao coeficiente nos votos dos vereadores.

O questionamento começou com alguns membros de partidos que foram até o Cartório Eleitoral pedir uma cópia a Ata da eleição. Segundo o juiz Coneglian, eles fizeram o cálculo e não batia, foi quando entraram em contato com o juiz dizendo que alguma coisa estava errada.

Quando o fax do TSE chegou os juizes ficaram sabendo que além de Três Lagoas, mais 32 municípios no País tiveram o mesmo problema. “Nós verificamos isso às 14 horas, mas só foi confirmado pelo TSE às 19 horas”.

Com isso o atual vereador Amilton Aparecido (PTB) que estava tentando reeleição e até terça-feira à tarde estava eleito com 904 votos, pela coligação Três Lagoas Unida, sai. Ele perdeu o lugar para a atual vereadora que também tentava reeleição, Vera Helena (PDT), da coligação Uma Nova Três Lagoas. Ela teve 518 votos.

A apresentação foi no Tribunal do Júri que ficou lotando com membros e presidente de partidos que queriam saber se existia a possibilidade de mais algum vereador sair com essa reviravolta.

O Secretário de Informática do TRE, Valdo Pereira Borges, explicou que o erro foi mesmo na hora de colocar os dados no programa. “Em vez de colocar 10 vereadores foi inserido nove”.

Os 16 Estados que também tiveram erro são: Ceára, três municípios; Bahia, um; Alagoas, um; Amazonas, dois, Espírito Santo, um; Goiás, dois; Minas Gerais, dois; Mato Grosso do Sul, um; Mato Grosso, cinco; Pará, cinco; Paraíba, um; Paraná, um; Rio Grande do Norte, um; Rio Grande do Sul, três; Santa Catarina, dois e São Paulo, dois.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)