Cassilândia, Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

25/11/2020 16:50

Errata: Prefeitura de Chapadão altera informação sobre óbito publicado hoje

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação
Errata: Prefeitura de Chapadão altera informação sobre óbito publicado hoje

Após informações de familiares do senhor José Lopes da Silva, sobre a real causa do seu falecimento, a Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul solicitou a correção das informações da matéria postada no site oficial da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, um Teste Rápido realizado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, no dia 10 de novembro, deu resultado positivo para Covid-19 e o paciente passou a receber o tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo coronavírus.

No dia 12 de novembro, já em Campo Grande, o Hospital do Pênfigo divulga um boletim onde dizia “que o paciente José Lopes da Silva se encontrava em estado grave, em leito de UTI, em tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19, e em Regime Dialítico devido Insuficiência Renal”.

Porém, um novo exame apresentou resultado negativo para Covid-19, entretanto, esta informação não chegou até à Vigilância Epidemiológica, em Chapadão do Sul.

A partir da realização desse segundo exame, o Hospital do Pênfigo deixou de considerar o paciente como portador do coronavírus e, por isso, as causas atestadas de sua morte foram Choque Séptico Pulmonar, Pneumonia e Doença Renal Crônica.

A Vigilância Epidemiológica reconhece o equívoco ao divulgar erroneamente a causa da morte, pede desculpas à população e, principalmente, aos familiares e amigos do senhor José Lopes da Silva pelo transtorno e constrangimento que, porventura, tenha causado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
08:50
Cassilândia/Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)