Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Errata: Prefeitura de Chapadão altera informação sobre óbito publicado hoje

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 25 de novembro de 2020 - 16:50

Errata: Prefeitura de Chapadão altera informação sobre óbito publicado hoje

Após informações de familiares do senhor José Lopes da Silva, sobre a real causa do seu falecimento, a Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul solicitou a correção das informações da matéria postada no site oficial da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, um Teste Rápido realizado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, no dia 10 de novembro, deu resultado positivo para Covid-19 e o paciente passou a receber o tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo coronavírus.

No dia 12 de novembro, já em Campo Grande, o Hospital do Pênfigo divulga um boletim onde dizia “que o paciente José Lopes da Silva se encontrava em estado grave, em leito de UTI, em tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19, e em Regime Dialítico devido Insuficiência Renal”.

Porém, um novo exame apresentou resultado negativo para Covid-19, entretanto, esta informação não chegou até à Vigilância Epidemiológica, em Chapadão do Sul.

A partir da realização desse segundo exame, o Hospital do Pênfigo deixou de considerar o paciente como portador do coronavírus e, por isso, as causas atestadas de sua morte foram Choque Séptico Pulmonar, Pneumonia e Doença Renal Crônica.

A Vigilância Epidemiológica reconhece o equívoco ao divulgar erroneamente a causa da morte, pede desculpas à população e, principalmente, aos familiares e amigos do senhor José Lopes da Silva pelo transtorno e constrangimento que, porventura, tenha causado.

SIGA-NOS NO Google News