Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

Dona Ermantina completou nesta sexta-feira um século de vida. Família faz homenagens.

Redação - 09 de outubro de 2020 - 11:20

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

Ermantina Gouveia Barbosa!!! Um século de vida!!! Vividos com muita vitalidade, dignidade e determinação!!!Ela é a 4ª filha, dos 15 filhos da admirável genética de Elói Gouveia e Ana Izabel, admirável genética porque destes 15 filhos ainda tem 07 vivos; Dona Ermantina completando hoje, 100 anos e o caçula tem 78 anos. São 15 filhos, honestos, trabalhadores, que educaram com dignidade suas decências; foram e são orgulho pra toda família, que se tem hoje uma árvore genealógica de aproximadamente 500 pessoas.

A nossa homenageada de hoje, trabalhou na roça quando jovem, foi fiadeira, tecedeira, vaqueira, Miss Simpatia aqui em Cassilândia, Rainha da 3ª idade em Lagoa Santa e uma aplicadíssima dona de casa, e goooosta de uma festa como ninguém!!! Foi casada com queridíssimo pai, avô e bisavô Pedro Barbosa de Souza, que foi morar no Universo Celestial há 38 anos, tiveram apenas uma filha biológica, mas deixou nascer de seus corações mais 03 filhos adotivos e 04 netos.

A galante, a veterana, a centenária como é chamada de forma muito carinhosa pelos decentes de sua filha; Valdetina Santos de Assis, que é casada com João Batista de Assis que tiveram 04 filhos, portanto a nossa aniversariante de um século, tem na sua descendência biológica, uma filha, 04 netos, 10 bisnetos, 07 tataranetos, que juntamente com seus cônjuges adoram se reunirem para celebrar a vida.

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

Dona Ermantina, é goiana nascida na Fazenda Congo, no município de Itarumã no dia 09/10/1920 e mora em Cassilândia há 61 anos é pessoa extremamente consciente no que refere aos assuntos da atualidade; informa, discute e contesta sobre qualquer tema, é uma das mais assíduas ouvintes da Radio Patriarca, ouve o Programa Rotativa no Ar todos os dias, desde que, o primeiro programa foi ao ar, fã nº 01 do Girotto e está encantada com a nova performance do programa com a presença do Guilherme!!!

Parabéns Dona Ermantina, que venham tantos outros aniversários com muita saúde, alegria e com esse imenso desejo de viver!!!

A família e todos os amigos parabenizam a Dona Ermantina pelos 100 anos de vida, muito bem vividos.

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

SIGA-NOS NO Google News