Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

09/10/2020 11:20

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

Dona Ermantina completou nesta sexta-feira um século de vida. Família faz homenagens.

Redação
Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

Ermantina Gouveia Barbosa!!! Um século de vida!!! Vividos com muita vitalidade, dignidade e determinação!!!Ela é a 4ª filha, dos 15 filhos da admirável genética de Elói Gouveia e Ana Izabel, admirável genética porque destes 15 filhos ainda tem 07 vivos; Dona Ermantina completando hoje, 100 anos e o caçula tem 78 anos. São 15 filhos, honestos, trabalhadores, que educaram com dignidade suas decências; foram e são orgulho pra toda família, que se tem hoje uma árvore genealógica de aproximadamente 500 pessoas.

A nossa homenageada de hoje, trabalhou na roça quando jovem, foi fiadeira, tecedeira, vaqueira, Miss Simpatia aqui em Cassilândia, Rainha da 3ª idade em Lagoa Santa e uma aplicadíssima dona de casa, e goooosta de uma festa como ninguém!!! Foi casada com queridíssimo pai, avô e bisavô Pedro Barbosa de Souza, que foi morar no Universo Celestial há 38 anos, tiveram apenas uma filha biológica, mas deixou nascer de seus corações mais 03 filhos adotivos e 04 netos.

A galante, a veterana, a centenária como é chamada de forma muito carinhosa pelos decentes de sua filha; Valdetina Santos de Assis, que é casada com João Batista de Assis que tiveram 04 filhos, portanto a nossa aniversariante de um século, tem na sua descendência biológica, uma filha, 04 netos, 10 bisnetos, 07 tataranetos, que juntamente com seus cônjuges adoram se reunirem para celebrar a vida.

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense

Dona Ermantina, é goiana nascida na Fazenda Congo, no município de Itarumã no dia 09/10/1920 e mora em Cassilândia há 61 anos é pessoa extremamente consciente no que refere aos assuntos da atualidade; informa, discute e contesta sobre qualquer tema, é uma das mais assíduas ouvintes da Radio Patriarca, ouve o Programa Rotativa no Ar todos os dias, desde que, o primeiro programa foi ao ar, fã nº 01 do Girotto e está encantada com a nova performance do programa com a presença do Guilherme!!!

Parabéns Dona Ermantina, que venham tantos outros aniversários com muita saúde, alegria e com esse imenso desejo de viver!!!

A família e todos os amigos parabenizam a Dona Ermantina pelos 100 anos de vida, muito bem vividos.

Ermantina Gouveia Barbosa: a história de 100 anos de uma goiana cassilandense
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)