Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2006 19:47

Equipes tentam localizar 11 corpos e caixa-preta

Thiago Brandão/Agência Brasil

Brasília - As equipes que participam das operações de busca e resgate no norte de Mato Grosso, onde caiu o Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas, tentaram localizar hoje (10) os 11 corpos que ainda faltam ser resgatados do local do acidente. A área de busca abrangeu aproximadamente 20 quilômetros quadrados.

Até a tarde desta terça-feira, os institutos de Identificação e de Medicina Legal do Distrito Federal tinham recebido 142 corpos, dos quais 107 foram reconhecidos. O corpo de uma das vítimas ainda está em fazenda Jarinã, base das operações, para ser pré-identificado.

O cilindro de voz de uma das caixas pretas do Boeing também é alvo da busca. As duas caixas pretas do jato Legacy que se chocou com o avião da Gol e uma das caixas pretas do Boeing já estão na Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), no Canadá. O órgão está responsável pela tradução dos dados registrados nos equipamentos e pela simulação dos vôos dos dois aviões até o momento do acidente.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, 180 pessoas – entre bombeiros, peritos e militares da Força Aérea e do Exército – trabalham no local da queda do avião e na fazenda Jarinã. Outras 220 pessoas dão suporte logístico aos trabalhos a partir do Comando de Provas Brigadeiro Belloso (CPBV), localizado no sul do estado do Pará.

Macacos hidráulicos e pneumáticos foram levados à área de busca para que as equipes possam movimentar os destroços da aeronave, que chegam a pesar 15 toneladas. Os militares acreditam que os últimos corpos possam estar encobertos pelas partes do Boeing. Um detector de metais está sendo usado na busca do cilindro de voz da caixa-preta.

A aeronave da Gol 154 pessoas e caiu no norte de Mato Grosso no dia 29 de setembro, depois de colidir com um jato Legacy fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Todos os ocupantes do Boeing morreram. Os pilotos do jato fizeram um pouso de emergência e nenhuma das sete pessoas que estavam a bordo ficou ferida.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)