Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipes de resgate localizam corpo da 13ª vítima do naufrágio de barco hotel

Correio do Estado - 02 de outubro de 2014 - 18:00

As equipes que trabalham no resgate do barco hotel paraguaio Sonho do Pantanal – naufragado na última quarta-feira (24) em Porto Murtinho (MS) – conseguiram levantar metade do barco para fora do rio, mas o cabo de aço mais uma vez não suportou e se rompeu.

Apesar da falha, o resultado foi positivo, pois foi localizado o corpo da 13ª vítima da tragédia, um turista brasileiro.

Agora, a prioridade é encontrar o corpo do empresário e capitão do barco Luis Penayo.

A embarcação agora está a três metros da superfície. A operação continua na tarde desta quinta-feira (02). Desta vez, os mergulhadores vão laçar no meio a embarcação e assim trazer o que restou do barco, que está bastante danificado.

Das 26 pessoas que estavam no barco-hotel "Sonho do Pantanal", 12 conseguiram escapar; 13 corpos foram encontrados em nove dias de busca e um corpo continua desaparecido.

O barco hotel "Sonho del Pantanal", de bandeira paraguaia, naufragou na tarde de quarta-feira (24), após ser atingido por um tornado. O vento de quase 100km/h destelhou construções, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no rio Paraguai cerca de 30 metros de atracar na margem estrangeira.

Com informações da Prefeitura de Porto Murtinho e do repórter fotográfico Toninho Ruiz.

SIGA-NOS NO Google News