Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipe interministerial chega amanhã em Dourados

Dourados News - 08 de maio de 2005 - 09:36

A equipe interministerial composta pelo assessor técnico do Palácio do Planalto César Álvares, o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio) Mércio Pereira Gomes, o diretor do Departamento de Saúde da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) Alexandre Padilha, a secretária nacional de Habitação Inês da Silva Magalhães, a secretária do Ministério do Desenvolvimento Márcia Helena Carvalho, técnicos do Incra e da Funasa, estarão desembarcando amanhã na cidade de Dourados, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho e tentar solucionar os problemas nas reservas indígenas do sul do Estado.

Esta determinação foi dada pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após várias denúncias de que alimentos do programa Fome Zero estariam acumulados por mais de 19 dias, além da série de mortes de crianças indígenas subnutridas. O comunicado foi passado ao prefeito Laerte Tetila (PT) pelo próprio presidente, na quinta-feira, por telefone, às 15h30 (horário local).

A Comissão deverá permanecer em Dourados por tempo indeterminado, e o horário da chegada da comitiva ainda não foi divulgado.

SIGA-NOS NO Google News