Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2004 08:36

Equipe de tiro paraolímpico de MS disputa em SP

Thobias Bambil

A equipe sul-mato-grossense de Tiro Paraolímpico estará participando dos Jogos Paraolímpicos do Brasil, em São Paulo. Os atletas estarão saindo amanhã, às 17 horas, do Comando Geral da Polícia Militar, com destino à São Paulo.


A equipe do Mato Grosso do Sul está composta por uma delegação de 19 pessoas, incluindo atletas e dirigentes. O resultado da competição vai valer para o ranking nacional.


No último Domingo, dia 02 de maio, a equipe do Mato Grosso do Sul chegou de Goiânia trazendo o título de campeã regional Centro-Oeste.


A equipe Mato Grosso do Sul de Tiro Paraolímpico é formada por policiais acidentados em trabalho e foi criada a partir de projeto apresentado pela terapeuta ocupacional Joelma Gabriel Vieira. "O esporte serve como uma terapia e é nele que encontramos nosso reconhecimento na sociedade e perante a corporação policial. Através do tiro paraolímpico, voltamos a ter auto-estima e nosso exemplo é visto inclusive como incentivo para outros deficientes físicos", explicou o atleta Carlos Alberto Nascimento, afirmando que há o interesse de policiais do interior em participar da associação e a intenção da equipe de trazê-los para os treinos em Campo Grande.

O Tiro Paraolímpico é uma modalidade nova no país e foi implantado pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). Mato Grosso do Sul é o único estado da federação onde o Governo do Estado auxilia diretamente a modalidade. A partir do próximo ano inicia-se novo ciclo paraolímpico (2005/2008). Em 2005 serão realizados os campeonatos abertos, em 2006 os jogos mundiais da modalidade, em 2007 os jogos Parapanamericanos, no Rio de Janeiro e em 2007 as paraolimpíadas, no exterior.

Para maiores informações entrar em contato com Joelma Gabriel Vieira nos telefones (67) 9345914 ou 99840417.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)