Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipe de tiro paraolímpico de MS disputa em SP

Thobias Bambil - 05 de maio de 2004 - 08:36

A equipe sul-mato-grossense de Tiro Paraolímpico estará participando dos Jogos Paraolímpicos do Brasil, em São Paulo. Os atletas estarão saindo amanhã, às 17 horas, do Comando Geral da Polícia Militar, com destino à São Paulo.


A equipe do Mato Grosso do Sul está composta por uma delegação de 19 pessoas, incluindo atletas e dirigentes. O resultado da competição vai valer para o ranking nacional.


No último Domingo, dia 02 de maio, a equipe do Mato Grosso do Sul chegou de Goiânia trazendo o título de campeã regional Centro-Oeste.


A equipe Mato Grosso do Sul de Tiro Paraolímpico é formada por policiais acidentados em trabalho e foi criada a partir de projeto apresentado pela terapeuta ocupacional Joelma Gabriel Vieira. "O esporte serve como uma terapia e é nele que encontramos nosso reconhecimento na sociedade e perante a corporação policial. Através do tiro paraolímpico, voltamos a ter auto-estima e nosso exemplo é visto inclusive como incentivo para outros deficientes físicos", explicou o atleta Carlos Alberto Nascimento, afirmando que há o interesse de policiais do interior em participar da associação e a intenção da equipe de trazê-los para os treinos em Campo Grande.

O Tiro Paraolímpico é uma modalidade nova no país e foi implantado pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). Mato Grosso do Sul é o único estado da federação onde o Governo do Estado auxilia diretamente a modalidade. A partir do próximo ano inicia-se novo ciclo paraolímpico (2005/2008). Em 2005 serão realizados os campeonatos abertos, em 2006 os jogos mundiais da modalidade, em 2007 os jogos Parapanamericanos, no Rio de Janeiro e em 2007 as paraolimpíadas, no exterior.

Para maiores informações entrar em contato com Joelma Gabriel Vieira nos telefones (67) 9345914 ou 99840417.

SIGA-NOS NO Google News