Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipe de inspeção da Corregedoria Nacional do MP atende em Campo Grande

Beatriz Lygia Dias Borges , assessoria - 23 de maio de 2012 - 07:39

A equipe de inspeção da Corregedoria Nacional realiza nesta quarta-feira, 23 de maio, o segundo dia de atendimento ao público interessado em fazer denúncias e oferecer críticas, sugestões e elogios ao trabalho das unidades do Ministério Público no Mato Grosso do Sul. O atendimento acontecerá na sede do Ministério Público Federal, 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. O endereço é Av. Afonso Pena, 4444 - Vila Cidade.




As pessoas serão recebidas de forma individual e reservada. O atendimento é feito por ordem de chegada e, para ter o depoimento registrado, é preciso apresentar identidade e comprovante de residência. No primeiro dia de audiências, foram realizados 15 atendimentos na sede do Ministério Público Estadual. Apesar de a equipe estar sediada no MPF nesta quarta, as pessoas poderão falar sobre a atuação de qualquer um dos MPs (Estadual, Federal, do Trabalho ou Militar).




Na quinta-feira, o atendimento acontecerá em dois locais: no MPM das 9h às 12h30 (endereço: Rua XV de Novembro, 2212 - Jardim dos Estados); e no MPT das 14h30 às 17h30 (endereço: Rua Pimenta Bueno, 139, Amambaí).




Além de ouvir os interessados, a equipe de 39 pessoas visita as unidades para verificar in loco aspectos relativos à atuação funcional e à gestão administrativa dos MPs. São observados o cumprimento de prazos processuais e das resoluções do CNMP; o número de processos aguardando despacho nos gabinetes de promotores e procuradores; a regularidade de pagamentos, licitações e contratos; acessibilidade; adequação da infraestrutura, entre outros itens.




O trabalho é coordenado pelo corregedor nacional do MP, conselheiro Jeferson Coelho. Depois da inspeção, o relatório será apresentado no Plenário do Conselho e trará propostas de medidas para sanar os problemas encontrados. A inspeção no Mato Grosso do Sul (oitavo estado a receber a equipe do CNMP) termina na sexta, dia 25 de maio. Três cidades serão visitadas: Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.




ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Horário: das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30

SIGA-NOS NO Google News