Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipe de 24 atletas de MS vai a GO competir na natação

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 08 de julho de 2004 - 16:59

Comitiva com 24 atletas de Mato Grosso do Sul embarca hoje para Anápolis (GO), onde participa do Interfederação de Natação. Segundo a Secretaria Estadual da Juventude e do Esporte e Lazer, os atletas têm idade entre 17 e 19 anos e disputam a categoria Junior.
A seletiva para escolha dos atletas foi feita durante o Campeonato Estadual de Inverno, no início deste mês, em Campo Grande. Segundo a presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, Cláudia Mendes Saliba, o objetivo é formar uma equipe nessa faixa etária para representar o Estado. “Essa é uma seleção muito difícil de manter em competições, já que é uma fase em que o atleta precisa envolver-se com estudos e vestibulares”, explica.
Após dois anos sem competir, por falta de apoio financeiro, Cláudia acredita que agora o Estado consiga obter bons resultados, já que são de clubes fortes como Rádio Clube, campeão no Estadual de Inverno, Pé de Pato, Funlec e Mace. “O apoio é fundamental, sem ele não seria possível promover a participação de atletas de alto nível técnico, em competições nacionais”, acrescenta, ao falar sobre o patrocínio do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

SIGA-NOS NO Google News