Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2004 14:59

Equiparação salarial de mulher com o homem ainda demora

Alana Gandra / ABr

A população brasileira está passando por um processo de transformação importante mas ainda levará muitos anos para que o rendimento das mulheres no mercado de trabalho se equipare ao dos homens. A constatação foi feita pelo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Nunes, no seminário "Trabalho, Desenvolvimento Social e Crescimento Econômico", comemorativo dos 184 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

A longevidade da população, com o aumento da expectativa de vida em 70 anos, contra 48 anos em meados do século passado, também tem impacto no mercado de trabalho e na Previdência Social, disse Nunes. Segundo ele, 41 milhões de famílias no país, gastam mais do que ganham. Esse número representa 85% dos 48 milhões de famílias brasileiras.

Nunes lembrou que a lenta absorção da mulher pelo mercado de trabalho é cultural. Segundo ele, mesmo para exercer funções iguais ao do homem e tendo o mesmo nível de instrução, a mulher ainda tem rendimento menor. Ele reconheceu que o processo de reversão desse quadro está em curso, mas ainda levará mais de uma década para ser concluído.

Dados do IBGE revelam que a predominância da mulher no mercado de trabalho é na área de serviços, enquanto o homem ocupa mais postos nos setores agropecuário e industrial. No comércio, existe relativo equilíbrio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)