Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

11/01/2018 11:00

Equipamento prepara músculo da perna para treino

Gazeta Esportiva

No verão, a atenção com a beleza das pernas é redobrada, por isso muitas pessoas voltam a correr e aumentam a carga nos treinos de agachamento e leg press. Mas para evitar lesões, uma nova tecnologia surge como aliada: é o Sportllux, um dispositivo de uso domiciliar com LEDs vermelho e infravermelho. “As luzes vermelha e infravermelha são altamente eficazes para preparação muscular pré-exercício e também como recuperação pós-exercício. A tecnologia vem sendo usada, inclusive, por equipes profissionais de vôlei, basquete e futebol”, conta o angiologista Dr. Álvaro Pereira de Oliveira.

Estudo publicado no Journal Of Orthopaedic & Sports Physical Therapy constata que a tecnologia LLLT, aplicada antes ou após o exercício, atrasa significativamente o desenvolvimento da fadiga muscular e “pode ter um efeito protetor sobre o desenvolvimento da isquemia muscular e do dano muscular induzido pelo exercício”.

Segundo o angiologista, quando ocorre a interação da luz com os tecidos, há um aumento de ATP (energia) mitocondrial e óxido nítrico. “O ATP auxilia na contração muscular e o óxido nítrico tem efeito analgésico, por isso essa tecnologia é tão interessante para atletas profissionais e amadores”, afirma o médico.

“Se utilizado corretamente, o aparelho traz benefícios como: preparar o músculo para a atividade física; melhorar a microcirculação no local e o fluxo linfático; modular o estresse oxidativo e acelerar a remoção de ácido lático; aliviar a dor crônica e aguda; e auxiliar na contração muscular”, afirma. Para as pernas, o home device está disponível na versão: Sportllux Small (18 emissores do LED vermelho e 18 emissores de LED infravermelho) – ideal para as panturrilhas e Sportllux Back (36 LEDS vermelhos e 36 infravermelhos) – ideal para as coxas.

Modos de uso

Quanto ao modo de uso, o produto deve ser confortavelmente posicionado no local de aplicação, sendo mantido na mesma posição durante toda a sessão. Podendo ser usado pré ou pós exercício ou para lesões, são três protocolos:

Antes da atividade física: uma sessão (total de 10 min) pré-treino para preparar o músculo para a atividade física. Benefícios: melhora da microcirculação local, do fluxo linfático e auxílio na modulação do estresse oxidativo;

Após a atividade física: duas sessões seguidas (total de 20 min) pós-treino para acelerar a remoção de ácido lático, diminuir a fadiga muscular, aliviar a dor crônica e aguda;

Para lesões: duas sessões seguidas (total de 20 min), duas vezes ao dia, com ação analgésica e anti-inflamatória no caso de lesões osteoarticulares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)