Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equilíbrio é a marca de Corinthians x Botafogo

Corinthians - 26 de novembro de 2006 - 07:02

O confronto de alvinegros que será realizado hoje, no Estádio do Maracanã, é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. Corinthians e Botafogo já se enfrentaram 84 vezes na história.

Os dados mostram um impressionante equilíbrio de forças. No número de vitórias, o time do Rio de Janeiro leva uma pequena vantagem. Foram 35 jogos ganhos pelo Botafogo, contra 32 vencidos pelo Timão, além de 17 empates.

No número de gols marcados, o equilíbrio é ainda maior. Até o fim do ano passado, cada equipe havia marcado 127 gols e sofrido os mesmos 127, um equilíbrio impressionante. Nesse ano, entretanto, o Timão tratou de acabar com a igualdade ao derrotar o time da estrela solitária por 1 a 0, no Pacaembu, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão 2006.

Era a primeira vez que Leão comandava uma partida do Timão no Pacaembu. O time estava motivado com a chegada do novo técnico, que tinha se saído bem no jogo anterior, diante do Fluminense, no Maracanã, levando a equipe a uma vitória por 2 a 1.

O Timão derrotou o Botafogo com gol de Nadson, aos 26min da segunda etapa. O atacante aproveitou cruzamento de Tevez e chutou forte de pé esquerdo para decretar a vitória corinthiana.

Confira a ficha técnica da última partida entre o Timão e o Botafogo:

Corinthians 1 x 0 Botafogo
Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2006
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Marcelo; Betão, Marinho e Marcus Vinícius (Marquinhos); Eduardo Ratinho (Coelho), Mascherano, Rosinei, Carlos Alberto, Roger (Nádson) e Rubens Jr.; Tevez
Técnico: Émerson Leão
Botafogo: Max; Ruy, Rafael Marques (Asprilla), Juninho e Júnior César; Diguinho, Claiton, Joílson (Marcelinho) e Zé Roberto; Reinaldo e Jefferson Feijão (Felipe Adão)
Técnico: Cuca
Gol: Nadson 26min 1º tempo

SIGA-NOS NO Google News