Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

28/09/2008 11:51

Equatorianos decidem hoje aprovação da nova Constituição

Agência Brasil

Brasília - Cerca de 10 milhões de equatorianos vão às urnas hoje (28) para decidir em referendo se aprovam ou não a nova Constituição, elaborada pela Assembléia Constituinte. Pesquisas de opinião mostram que o novo texto poderá obter mais de 50% dos votos, requisito necessário para a aprovação, de acordo com informações da BBC Brasil.

O novo texto constitucional, com 444 artigos, amplia os poderes do presidente do Equador, Rafael Correa, e traz como uma das alterações a possibilidade de que ele concorra a dois novos mandatos consecutivos. Também permite que o líder equatoriano dissolva o Congresso nos primeiros três anos de seu mandato.

Está previsto ainda o fim da autonomia do Banco Central, além de educação e saúde gratuitas. Uma alteração considerada polêmica é a que prevê a união de casais do mesmo sexo e a que outorga à família o direito de decidir quantos filhos ter.

Se aprovada a Constituição, os equatorianos começarão um regime de transição no qual uma comissão regulará as atividades do Estado até que sejam feitas eleições gerais, inclusive para a presidência, no início de 2009.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)