Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2006 21:05

Equador volta a comprar carnes suína e de aves de MS

Humberto Marques/Campo Grande News

Frigoríficos do setor de carnes de aves e suína de Mato Grosso do Sul foram habilitados hoje a exportar para o Equador. A decisão é resultado da visita que uma missão veterinária realizou entre os dias 6 e 24 de fevereiro ao Brasil. Em todo o País, foram habilitadas dez empresas de produção de aves, entre processamento (oito), reprodutores (uma) e ovos férteis (uma); e 34 de produção de carne suína.

A liberação dos mercados foi anunciada hoje pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Conforme a assessoria do órgão, foram liberadas para exportação ao Equador a carne suína produzida nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Já as empresas de abates de aves pertencem aos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Odilson Ribeiro, secretário de Relações Internacionais do Mapa, atribuiu a liberação à “cooperação existente hoje entre os serviços veterinários do Brasil e do Equador, resultando numa maior cobertura comercial”. O mercado equatoriano adquiria apenas carne suína do Brasil, totalizando US$ 1,4 milhão do produto em 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)