Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2008 13:15

Equador suspende pagamento dos juros de dívida externa

Danilo Macedo, ABr

Brasília - O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou ontem (15), em seu programa de rádio semanal, que o governo decidiu suspender o pagamento de cerca de US$ 30,6 milhões de juros da dívida externa do país. Ele disse, porém, não se tratar de uma moratória porque, de acordo com o contrato, o pagamento pode ser feito até o dia 15 de dezembro.

Segundo o presidente equatoriano, a decisão definitiva de fazer ou não o pagamento será tomada em função dos resultados que serão apresentados na próxima quinta-feira (20) pela comissão de auditoria da dívida externa do país. Correa disse ainda que a medida se deu por convicção e ressaltou que pela primeira vez foi feita uma auditoria da dívida.

“Somos o primeiro governo da história que organiza uma comissão de auditoria da dívida externa. Fizemos porque acreditamos que houve uma série de irregularidades nessa renegociação”, afirmou.

Correa informou que já recebeu um documento preliminar da comissão e que os resultados “são realmente horrorosos”. Ele conclamou a população para acompanhar a apresentação do documento, que vai ocorrer no Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunhicação para a América Latina (Ciespal). “Espero que vários cidadãos possam participar para que vejam o que se fez com a dívida externa equatoriana”, disse.

O presidente pretende analisar os melhores caminhos para que se penalize, em âmbito internacional, a todos que prejudicaram o país, equatorianos e estrangeiros, e declarar a nulidade da dívida. Para Correa, a renegociação da dívida serviu ao interesse de alguns “negociadores”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)