Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2008 11:07

Época de chuva preocupa a Polìcia Rodoviária Estaudal

Renato Lima - Campo Grande News

O número de acidentes registrados nas estradas estaduais preocupa a PRE (Polícia Rodoviária Estadual). De acordo com o Capitão Praieiro, nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados 277 acidentes com 31 vítimas fatais.

Só no mês de abril foram 97 acidentes e 13 mortes, mas o mês de abril é a maior surpresa ruim nas estatísticas. "O primeiro trimestre onde é esperado um maior número de acidentes devido ao período de férias e carnaval teve menos acidentes que em abril. Como abril é uma época de muita chuva, percebemos que o motorista não abe dirigir na chuva e muitas vezes insiste em correr", explica.

Para a PRE a educação no trânsito ainda é a melhor prevenção a acidentes, porque o motorista consciente não coloca sua vida em risco nem a de outro motorista ou pedestre.

Mas o peso no bolso ainda é uma das estratégias de maior efeito. Quem insiste no excesso de velocidade, por exemplo, pode pagar multa entre R$ 87,54 a R$ 191,67.

O motorista flagrado também perde pontos na carteira de habilitação: 20% acima da velocidade permitida é considerado infração média e o condutor perde 4 pontos. De 21% a 50% acima a velocidade máxima permitida é infração grave e desconta 5 pontos. Acima de 51% da velocidade máxima permitida é infração gravíssima e desconta 7 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)