Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/05/2008 11:07

Época de chuva preocupa a Polìcia Rodoviária Estaudal

Renato Lima - Campo Grande News

O número de acidentes registrados nas estradas estaduais preocupa a PRE (Polícia Rodoviária Estadual). De acordo com o Capitão Praieiro, nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados 277 acidentes com 31 vítimas fatais.

Só no mês de abril foram 97 acidentes e 13 mortes, mas o mês de abril é a maior surpresa ruim nas estatísticas. "O primeiro trimestre onde é esperado um maior número de acidentes devido ao período de férias e carnaval teve menos acidentes que em abril. Como abril é uma época de muita chuva, percebemos que o motorista não abe dirigir na chuva e muitas vezes insiste em correr", explica.

Para a PRE a educação no trânsito ainda é a melhor prevenção a acidentes, porque o motorista consciente não coloca sua vida em risco nem a de outro motorista ou pedestre.

Mas o peso no bolso ainda é uma das estratégias de maior efeito. Quem insiste no excesso de velocidade, por exemplo, pode pagar multa entre R$ 87,54 a R$ 191,67.

O motorista flagrado também perde pontos na carteira de habilitação: 20% acima da velocidade permitida é considerado infração média e o condutor perde 4 pontos. De 21% a 50% acima a velocidade máxima permitida é infração grave e desconta 5 pontos. Acima de 51% da velocidade máxima permitida é infração gravíssima e desconta 7 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)