Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Episódio de Simpsons "previu" lesão de Neymar na Copa

Portal Terra - 05 de julho de 2014 - 09:12

El Divo, o Neymar da Seleção Brasileira em Os Simpsons, deixa o campo de maca na final da Copa do Mundo
El Divo, o Neymar da Seleção Brasileira em Os Simpsons, deixa o campo de maca na final da Copa do Mundo

Acredite se quiser: os Simpsons previram que Neymar se machucaria durante a Copa do Mundo. No 16º episódio da 25ª temporada da série, que tinha como título “Você não tem que viver como um árbitro”, o principal jogador da Seleção Brasileira, conhecido como El Divo, estatela-se no gramado e deixa o campo lesionado.

El Divo claramente representa o Neymar da equipe verde e amarela no desenho. Ele é o melhor jogador do time e tem até algumas semelhanças físicas com o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Protagonista da série, Homer Simpson atua, no episódio, como o árbitro da final do Mundial entre Brasil e Alemanha. Quando o jogo estava empatado por 0 a 0, El Divo cai dentro da área e pede pênalti. Pressionado pela torcida, Homer não assinala a infração e vê o grande craque do time brasileiro ser retirado de campo na maca. Irônico, o episódio mostra logo na sequência o enterro de El Divo com a presença do árbitro Homer Simpson. Mesmo vendo o “falecido” jogador brasileiro, o protagonista insiste: “não foi pênalti”.

Em outras proporções, o fato “previsto” pela série se consumou nesta sexta-feira. Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira, deixou o campo lesionado e de maca na Copa do Mundo. Não foi em uma final contra a Alemanha, mas no jogo diante da Colômbia, pelas quartas, em Fortaleza.

O “fatídico” lance aconteceu aos 41min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da Colômbia, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, porém, como o Brasil deu sequência na jogada, o espanhol optou pela vantagem brasileira.

Neymar foi retirado de campo na maca, foi para um hospital e, depois de exames, foi constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo.

SIGA-NOS NO Google News