Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Epílogo: o que farão os secretários que deixam o governo

Campo Grande News - 31 de dezembro de 2006 - 09:12

O vice-governador Egon Krakhecke deixará o cargo e vai se voltar a atuar profissionalmente como consultor em projetos rurais. Engenheiro agrônomo especializado em desenvolvimento econômico, antes de exercer cargos públicos, Egon atuou como consultor do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e na iniciativa privada. Egon é membro dos diretórios estadual e nacional do PT e diz que sua atividade partidária será na organização do partido. Ele, que alcançou 40% dos votos na eleição para o Senado em outubro, é pré-candidato à prefeitura de Dourados.

Raufi Marques deixa a Casa Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança e continuará atuando na política. Ele afirma que montará um escritório de trabalho em Campo Grande, mas não especificou exatamente em que área atuaria. “Vou voltar a ajudar o deputado Vander Loubet”.

Ronaldo Franco deixa a secretaria de Gestão e vai passar a advogar na iniciativa privada. Ex-secretário a partir de segunda-feira, abrirá um escritório para se dedicar às causas de servidores.

Um grupo de secretários deverá permanecer no Parque dos Poderes porque são funcionários de carreira do governo. São eles: Valteci Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro (Desenvolvimento Agrário), David Lourenço (Planejamento, Ciência e Tencologia), que voltam para atuar como agrônomos no Idaterra (braço do governo do Estado para extensão rural), e Etsuo Hirakawa (Receita), que é fiscal de rendas.

Carlinhos Cantor volta a Dourados, onde é vereador pelo PT. Em 2007 ele vai presidir a Câmara de Vereadores. Mesmo destino terá o petebista José Elias Moreira (Meio Ambiente), que é empresário na cidade. O secretário de Cultura, Sílvio Nucci, permanece em Campo Grande, onde é empresário.

Enquanto a maioria dos integrantes do primeiro-escalão já está de malas prontas, os secretários que chegaram ao governo Zeca dentro da cota do PDT e do PL continuarão em cargos importantes do novo governo. Isso é possível porque os dois partidos, que integraram a base de sustentação do governo petista, apoiaram André Puccinelli na campanha. Mathias Gonsales deixa a secretaria estadual de Saúde para comandar, a partir de janeiro, a MSGás.

A reportagem não localizou os secretários João Cavalléro (produção), Carlos Longo (Infra-Estrutura) e Márcia Portocarrero (Assistência Social).

SIGA-NOS NO Google News