Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2007 14:18

Epidemia de dengue leva Defensoria a acionar Estado

Helio de Freitas, de Dourados

A Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul deve instaurar em breve uma ação civil pública para investigar avanço da dengue em no Estado. A defensora pública Salete Fátima do Nascimento afirmou nesta quinta-feira que um dos objetivos da ação é descobrir se os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para combate à doença estão sendo aplicados integralmente pelo governo do Estado. Com a reformulação na legislação, os defensores também podem mover ações civis, a exemplo do Ministério Público.

A defensora pública, que atua em Dourados, disse que a associação deve cobrar do Estado providências mais eficazes no combate à doença. Segundo ela, apesar de todas as medidas anunciadas pelo governo, a dengue continua se alastrando em MS. “O intuito é cobrar medidas eficazes que possam frear o avanço da dengue. A situação está complicada. Muitas pessoas não querem vir a MS com medo de pegarem a doença”, disse ela.

Salete Nascimento informou que a associação está elaborando um estudo sobre a atual situação da dengue em Mato Grosso do Sul. O resultado deve subsidiar a instauração da ação civil pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)