Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Epidemia de dengue leva Defensoria a acionar Estado

Helio de Freitas, de Dourados - 30 de março de 2007 - 14:18

A Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul deve instaurar em breve uma ação civil pública para investigar avanço da dengue em no Estado. A defensora pública Salete Fátima do Nascimento afirmou nesta quinta-feira que um dos objetivos da ação é descobrir se os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para combate à doença estão sendo aplicados integralmente pelo governo do Estado. Com a reformulação na legislação, os defensores também podem mover ações civis, a exemplo do Ministério Público.

A defensora pública, que atua em Dourados, disse que a associação deve cobrar do Estado providências mais eficazes no combate à doença. Segundo ela, apesar de todas as medidas anunciadas pelo governo, a dengue continua se alastrando em MS. “O intuito é cobrar medidas eficazes que possam frear o avanço da dengue. A situação está complicada. Muitas pessoas não querem vir a MS com medo de pegarem a doença”, disse ela.

Salete Nascimento informou que a associação está elaborando um estudo sobre a atual situação da dengue em Mato Grosso do Sul. O resultado deve subsidiar a instauração da ação civil pública.

SIGA-NOS NO Google News