Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enxame de abelhas ataca cinco pessoas e deixa três em estado grave

Campo Grande News - 17 de março de 2015 - 15:25

Um enxame de abelhas atacou ao menos cinco pessoas que transitavam na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase esquina com a Ernesto Geisel, no início da tarde desta terça-feira (17). Em decorrência das ferroadas, três pessoas foram encaminhadas em estado grave para a Santa da Casa de Campo Grande.

A dona de cassa Angelica Arruda Gimenes, 41 anos, relata que seguia na Avenida Fernando Corrêa na Costa, juntamente com o seu esposo, Joilson Corrêa Gimenes, de 45 anos e ao pararem o veículo em um semáforo, no cruzamento com a Ernesto Geisel, foram atacados.

“ Foi muito rápido e assustador. Quando paramos o carro as abelhas conseguiram entrar por conta do vidro aberto e nos atacaram”. Joílson levou cerca de 50 picadas e precisou ser levado às pressas para a Santa Casa.

Devido ao volume do enxame, o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para socorrer Joílson e mais quatro pessoas, que assim como ele, foram atacadas enquanto passavam no local. Os militares precisaram utilizar roupas especiais para conseguirem chegar até as vítimas. Durante o atendimento, o trecho da Ernesto Geisel, entre a Fernando da Costa e a Rua Anhanduí, precisou ser interditado para evitar outros incidentes.

Marilene Rocha Martins, de 44 anos, relata ter presenciado o momento em que um motociclista foi atacado pelas abelhas e chegou a cair do veículo que estava em movimento. Segundo ela, um outro rapaz que caminhava na via também foi atacado e “ficou desesperado”.

“Parecia coisa de filme. Eu vi o rapaz vindo de moto e do nada ele começou a se bater e caiu no meio da pista. E ai levantou mancando depois caiu de novo. Isso tudo com as abelas atacando ele. E ai outro menino que estava na rua também começou a tirar a camiseta e saiu correndo”, disse.

O motociclista, que não teve a identidade divulgada, também precisou ser encaminhado com urgência para o hospital. Até o momento, não há nenhuma atualização sobre o estado de saúde das vítimas.

O incidente mobilizou oito viaturas do Corpo de Bombeiros e 20 militares. Foi necessário ainda o auxilio de um apicultor para controlar o enxame. No momento, o trecho da Avenida Ernesto Geisel, entre a Fernando da Costa e a Rua Anhanduí, ainda permanece interditado.

SIGA-NOS NO Google News